FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Luto

Por morte de Dom Paulo Evaristo Arns, Forquilhinha decreta luto oficial de três dias

Dom Paulo Evaristo 1

O município de Forquilhinha, por meio do prefeito, Vanderlei Alexandre (PP), decretou luto oficial de três dias pela morte, aos 95 anos, do cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de São Paulo. Dom Paulo Evaristo Arns nasceu em 1921 em Forquilhinha, é irmão da Dra. Zilda Arns, também falecida.

O prefeito de Forquilhinha lamentou o ocorrido. “É uma grande perda pra todo o país. Para nós em Forquilhinha, é mais uma personalidade importante que deixa um bonito legado, uma bela história. Sempre temos muito a aprender com estas pessoas, e Dom Paulo é uma delas. Vai deixar saudades”, ressaltou.

Dom Paulo não recebia autoridades, mas em setembro de 2013, abriu uma exceção para conversar com Alexandre, que foi acompanhado da secretária de Assistência Social de Forquilhinha, Lilian Arns, sobrinha de Dom Paulo. O prefeito entregou, à época, um livro do Centenário, uma cesta de produtos coloniais de Forquilhinha e convites para a Heimatfest, produtos elogiados pelo cardeal.

Maderonchi
Net Lider
Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Francine Ferreira – Carla Giassi


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo