Esportes

Por interesse comercial Fifa manterá Mundial de Clubes

Câmara de Vereadores

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou nesta sexta-feira, 20, que a entidade avalia nove ofertas de empresas que desejam os direitos comerciais e de transmissão do novo formato do Mundial de Clubes ampliado para 24 times.

O torneio que conforme matéria publicada pelo site de apostas online Betway Esportes, não é nada valorizado pelos ingleses, teve novo formato contestado por times europeus, que dizem não haver espaço no calendário internacional, conflitando principalmente com a Copa Africana de Nações, criando uma dificuldade aos jogadores africanos.

“Até ontem tínhamos nove ofertas, o que é mais do que eu esperava. Isso mostra que existe um grande interesse comercial”, disse o presidente.

Colinas Chocolatteria
DM Seguros
Contape
Thiago Auto Lavação
Maderonchi
Spilere Serralheria

A expectativa é que o campeonato se torne o mais lucrativo torneio de equipes, inclusive supere outros torneios, ultrapassando a Liga dos Campeões da Europa. A primeira edição está programada para estrear na China em 2021.

As cotas permitirão às empresas em nome da Fifa garantir publicidade, transmissões de televisão e acordos de mídia. O Mundial de Clubes sempre teve dificuldade para crescer na Europa, mas a expectativa é que o novo formato mudará o cenário.

A penúltima edição da versão anual de sete equipes do Mundial de Clubes está sendo disputada no Catar. Neste sábado, o Liverpool, o vencedor da Liga dos Campeões, enfrentará o Flamengo, que faturou a Copa Libertadores, na decisão em Doha.

Flamengo x Liverpool: como assistir à final do Mundial de Clubes de 2019 

Na primeira edição do Mundial de Clubes da Fifa, em 2000, só a Band exibiu o torneio para o Brasil. Cinco anos depois, a competição voltou ao calendário do futebol e a Globo não deixou mais de transmiti-la, porém, sempre dividindo os direitos com outra emissora. Desde 2013, essa parceira era o Fox Sports, que não estará presente em 2019. Assim, o Grupo Globo passará sozinho os jogos pela primeira vez.

Com exclusividade na TV aberta, a Rede Globo exibirá o jogo final do Mundial a partir das 14h30. Até o momento, a programação da emissora não indica um pré-jogo anterior na televisão. A tendência é que os momentos prévios passem apenas no Globoesporte.com.

A emissora conta com equipe in loco para a transmissão. Galvão Bueno contará a história na narração, Roger Flores e Júnior serão os comentaristas, e Eric Faria e Marcelo Courrege ficarão nas reportagens.

Na TV por assinatura, o SporTV mostrará sozinho a decisão do Mundial de Clubes de 2019. O canal esportivo da Globosat fará um pré-jogo a partir de 12h, com equipe no Brasil, até momentos antes de começar a partida.

A transmissão do confronto será feita diretamente do Catar, com narração de Gustavo Villani, comentários de Lédio Carmona e Petkovic e reportagens de Edson Viana e Júlia Guimarães.

Redação Forquilhinha Notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Spilere Serralheria G
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo