FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Esportes

Por interesse comercial Fifa manterá Mundial de Clubes

mundial de clubes

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou nesta sexta-feira, 20, que a entidade avalia nove ofertas de empresas que desejam os direitos comerciais e de transmissão do novo formato do Mundial de Clubes ampliado para 24 times.

O torneio que conforme matéria publicada pelo site de apostas online Betway Esportes, não é nada valorizado pelos ingleses, teve novo formato contestado por times europeus, que dizem não haver espaço no calendário internacional, conflitando principalmente com a Copa Africana de Nações, criando uma dificuldade aos jogadores africanos.

“Até ontem tínhamos nove ofertas, o que é mais do que eu esperava. Isso mostra que existe um grande interesse comercial”, disse o presidente.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape
Net Lider

A expectativa é que o campeonato se torne o mais lucrativo torneio de equipes, inclusive supere outros torneios, ultrapassando a Liga dos Campeões da Europa. A primeira edição está programada para estrear na China em 2021.

As cotas permitirão às empresas em nome da Fifa garantir publicidade, transmissões de televisão e acordos de mídia. O Mundial de Clubes sempre teve dificuldade para crescer na Europa, mas a expectativa é que o novo formato mudará o cenário.

A penúltima edição da versão anual de sete equipes do Mundial de Clubes está sendo disputada no Catar. Neste sábado, o Liverpool, o vencedor da Liga dos Campeões, enfrentará o Flamengo, que faturou a Copa Libertadores, na decisão em Doha.

Flamengo x Liverpool: como assistir à final do Mundial de Clubes de 2019 

Na primeira edição do Mundial de Clubes da Fifa, em 2000, só a Band exibiu o torneio para o Brasil. Cinco anos depois, a competição voltou ao calendário do futebol e a Globo não deixou mais de transmiti-la, porém, sempre dividindo os direitos com outra emissora. Desde 2013, essa parceira era o Fox Sports, que não estará presente em 2019. Assim, o Grupo Globo passará sozinho os jogos pela primeira vez.

Com exclusividade na TV aberta, a Rede Globo exibirá o jogo final do Mundial a partir das 14h30. Até o momento, a programação da emissora não indica um pré-jogo anterior na televisão. A tendência é que os momentos prévios passem apenas no Globoesporte.com.

A emissora conta com equipe in loco para a transmissão. Galvão Bueno contará a história na narração, Roger Flores e Júnior serão os comentaristas, e Eric Faria e Marcelo Courrege ficarão nas reportagens.

Na TV por assinatura, o SporTV mostrará sozinho a decisão do Mundial de Clubes de 2019. O canal esportivo da Globosat fará um pré-jogo a partir de 12h, com equipe no Brasil, até momentos antes de começar a partida.

A transmissão do confronto será feita diretamente do Catar, com narração de Gustavo Villani, comentários de Lédio Carmona e Petkovic e reportagens de Edson Viana e Júlia Guimarães.

Redação Forquilhinha Notícias


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo