FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Polícia Militar busca ampliar abrangência da Rede de Vizinhos em Forquilhinha

rede 1

Encontros foram realizados nos Bairros Nova York, Saturno, Clarissas e Vila Feltrin.

A Polícia Militar de Forquilhinha tem realizado, nos meses de janeiro e fevereiro, diversas reuniões de sensibilização em vários bairros do município, com objetivo de apresentar e, futuramente implantar, o programa institucional “Rede de Vizinhos”. As diretrizes, que visam a prevenção de delitos com auxílio dos moradores, foram apresentadas para as comunidades de Nova York, Saturno, Clarissas e Vila Feltrin.

Temas relacionados à segurança pública e dúvidas dos moradores também foram debatidas, objetivando estreitar os laços entre a polícia e a comunidade, aumentando a transparência do trabalho policial. Atualmente, os Bairros Ouro Negro, Santa Cruz, Loteamento Eldorado e Linha São José já contam com o programa.

Net Lider
Credisol
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

Conforme o sargento da Polícia Militar, Lima Vieira, os dados estatísticos revelam que os números de delitos relacionados principalmente a furtos à residências reduziram consideravelmente com a implantação do programa. “O objetivo da PM de Forquilhinha é que a ação seja implantada no maior número de bairros da cidade, facilitando o trabalho policial e criando um maior vinculo com a comunidade”, ressalta.

Mais informações podem ser fornecidas na Polícia Militar de Forquilhinha, localizada na Avenida 25 de Julho, nº 3480, Centro da cidade.

Como funciona o programa

A Rede de Vizinhos da PMSC é uma estratégia de policiamento, em que uma rede é organizada entre comunidade e Polícia Militar, pautada na filosofia de polícia comunitária, reúne vizinhos de uma determinada localidade para atuarem em cooperação e se associarem com o intento de fomentar parcerias e fortalecer as relações interpessoais e a cidadania ativa do bairro, bem como de melhorar a relação entre a polícia e a comunidade e de aumentar a vigilância natural a fim de prevenir e restaurar problemas de ordem pública, garantindo a incolumidade física das pessoas e do patrimônio.

Francine Ferreira

rede 2


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo