Notícias

Polícia Civil de Forquilhinha prende traficante com quase R$11 mil

MG 3688

Suspeita de envolvimento com tráfico de drogas foi encontrada no bairro Jardim Florença, em Nova Veneza. 

A Polícia Civil de Forquilhinha, por meio do setor de investigação, deflagrou na noite desta quarta-feira, 14,uma operação que culminou na prisão, em flagrante, da famosa traficante de Nova Veneza, Maria Aparecida Bitencourt, de 57 anos, conhecida como “Velha” ou “Cida”.

A ação ocorreu no bairro Jardim Florença, no limite de Nova Veneza com Forquilhinha, e foi realizada sob a coordenação do delegado de Forquilhinha, Dr. Fernando Lúcio Mendes, com trabalho de investigação em conjunto e apoio da Polícia Militar de Nova Veneza e DIC de Criciúma.

Posto Bravo
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi

Entenda a história

Há dois anos, o irmão da traficante foi preso no momento em que “batizava” cocaína em sua casa. Na ocasião foi apreendido cerca de 1kg de cocaína.

De acordo com o investigador responsável pelo caso, policial civil Thiago Ferreira, a estratégia utilizada pela traficante era muito perspicaz. “Além de vender em grande quantidade para outros traficantes menores, ela também realizava pequenas vendas no varejo, para empresários usuários dos municípios de Forquilhinha, Criciúma e Nova Veneza”, explica.

A mulher vinha sendo investigada com maior intensidade nas últimas semanas, quando foram flagrados diversos usuários comprando cocaína com a suspeita. Eles respondem a um Termo Circunstanciado.

Na noite desta quarta-feira, em virtude do flagrante que poderia ser feito, os policiais entraram na residência e no bar utilizados por “Cida” para o tráfico. “Foi apreendida a quantia de R$10.686,00 em espécie, além de uma caixa de balança de precisão e cerca de dez quilos de fios de cobre”, completa o policial investigador.

Trabalho investigativo

Ferreira ainda garante que apesar de não ter sido encontrada grande quantidade de droga, o trabalho investigativo pode ser considerado um sucesso. “A investigação tem que ser o objetivo e foco de toda Delegacia de Polícia Civil, é a minha prioridade e compromisso. Fiquei extremamente satisfeito com a equipe de trabalho que encontrei em Forquilhinha, são todos muito comprometidos e eficientes”, finaliza o delegado, Fernando Lúcio Mendes, que assumiu recentemente o comando da delegacia da cidade.

Francine Ferreira – Fotos: Willians Biehl

MG 3686

MG 3685

MG 3683

MG 3679

MG 3680

MG 3681

DSCN5061

Foto: Dívulgação – Polícia Civil

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo