FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

PMDB de Forquilhinha instaura processo para expulsão de Valberto Arns do partido

francine ferreira

Ainda que a eleição municipal de 2016 em Forquilhinha já tenha passado, desdobramentos envolvendo a política eleitoral seguem acontecendo. Nesta semana foi a vez do Conselho de Ética e Disciplina do PMDB do município notificar o conhecido peemedebista, Valberto Arns, sobre um processo envolvendo sua expulsão do partido.

A justificativa dos correligionários é que ele teve um “comportamento antiético na campanha eleitoral 2016”, ao seguir um posicionamento contrário ao adotado pela sigla, apoiando seu filho, o vereador eleito, Juliano Arns (PDT), e o candidato a prefeito, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho (PSD).

18 11 Valberto Arns. Crédito Lucas Colombro

Uma das fotos utilizada no processo, que mostra Valberto Arns discursando em um evento do candidato a prefeito, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, do PSD.

O envio da notificação sobre a expulsão foi feito na última quarta-feira, 16 de novembro. A partir de agora, Valberto possui 15 dias úteis para apresentar uma defesa, que será posteriormente avaliada pela Comissão de Ética e Disciplina. Um resultado definitivo deve sair, no máximo, até janeiro de 2017.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Net Lider

Mas fato é que a sua permanência tem se tornado insustentável no PMDB. Sai ele ou saem todos os demais peemedebistas forquilhinhenses que atuaram na última campanha, apoiando a atual situação.

O próprio Valberto afirma que ainda não recebeu a notificação e que só irá se manifestar sobre a situação depois que ler e avaliar o processo.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo