FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Plantio de Árvore da Felicidade marca ações de valorização à vida

IMG 9348

Atividades fazem parte do projeto Consciente ao Cubo voltado ao bem-estar e à saúde.

Considerada como um amuleto que traz sorte e alegria, a Árvore da Felicidade ganhou um cantinho especial no pátio da Satc. O plantio de duas mudas, uma fêmea e outra macho, representou o início das ações de valorização à vida na instituição. A atividade faz parte do projeto Consciente ao Cubo, iniciativa que visa promover o bem-estar e a saúde de alunos e colaboradores.

A árvore foi colocada no pátio interno da Satc, onde ficava a antiga estátua de um dinossauro. O espaço é ponto de encontro de alunos nos intervalos das aulas e vai ganhar até o fim uma nova cara. “Vamos deixar bem aconchegante para que os estudantes tenham um local para renovar as energias”, destacou a coordenadora de RH da Satc e uma das organizadoras do Consciente ao Cubo, Cristiani Dall’AsenSavi.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape
Maderonchi

O presidente do Centro de Valorização da Vida (CVV) Nacional, Robert Paris Júnior, participou do plantio da árvore logo após proferir palestra sobre a importância das emoções positivas e negativas. A palestra também faz parte das atividades do Setembro Amarelo. “É necessário ter espaços para desconectar de tudo e se conectar à vida, por isso esse cantinho será especial”, afirmou.

O projeto Consciente ao Cubo é uma realização das coordenações dos setores de Recursos Humanos e de Assistência Social da Satc, aliado ao programa dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS’s), em que a Satc é signatária. Palestras, rodas de conversa e outras ações estão programadas para os meses de setembro, outubro e novembro, focando na saúde do corpo de da mente.

Francine Ferreira – Assessoria de Imprensa Satc

IMG 9356


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo