FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

A performance da sua equipe é base para o sucesso

Wilciney Villan

Wilciney Villan – CRA-SC 26.947

Mestre em desenvolvimento socioeconômico, administrador e professor universitário

Aócio na Strategyinc – Strategy, Innovation and Competitiveness Consulting Business

Net Lider
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

Recentemente ouvi uma frase sem muito sentido, mas que ao aplicarmos contextos, seu sentido surge claramente.

“Ao invés de construir muros mais altos, construa mesas maiores”.

Uma mesa com mais pessoas que lhe conhecem é como um atalho para o sucesso. Uma organização em que há “muros” altos não tem um desempenho muito interessante. Já naquela com “mesas” grandes onde todos se conhecem é possível ver liderança, estratégias, planos, processos, pessoas, conhecimento e informação e consequentemente melhor visualização do seu desempenho.

A crença de que o sucesso do negócio é somente baseado em faturamento e resultados financeiros reflete um “muro” alto dentro da organização. É necessário muito mais que apenas resultados financeiros, ou seja, é necessário construir “mesas” maiores.

Além dos resultados, uma equipe focada em distintos resultados e em performance é primordial. Neste contexto é extremamente importante uma boa relação entre colaboradores e organização, pois bons resultados são advindos por meio de processos bem executados por pessoas capacitadas.

Neste âmbito uma gestão eficiente e eficaz deve priorizar o modo como o trabalho é conduzido e como os colaboradores são selecionados, organizados e posteriormente avaliados, porém para isso a empresa necessita ter suas metas claramente definidas para alocar com precisão seus colaboradores.

Não subjugar capacitação e desenvolvimento pessoal é outro ponto importante para a organização, pois entre outras formas, esta é uma maneira de gerenciar o conhecimento.

Muitos colaboradores surpreendem seu superior ao pedir demissão por não conseguir obter qualidade de vida. Para que grandes talentos permaneçam na empresa é preciso um esforço para que haja um local de trabalho agradável e desafiador, sem esquecer dos momentos que estes colaboradores passam fora da organização.

Um líder focado na excelência da gestão deve ficar atento aos pontos citados. O envolvimento e comprometimento de todos com a excelência da gestão é a melhor forma de melhorar desempenho. Sem uma boa gestão de pessoas o sucesso fica cada vez mais distante. Lembre-se “construa mesas maiores”.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo