FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Pequenos ajustes a fazer na sua vida para poupar dinheiro

dinheiro.jpg.

Uma vez que o Brasil se encontra numa fase de recessão econômica todas as dicas de poupança são importantes.

Contudo, é importante perceber que tão importante como poupar, é também conseguir ganhar algum dinheiro extra.

Existem imensas alternativas no mercado brasileiro, e muitas vezes coisas tão simples como desenvolver mockups de camisas ou criar um blog e ter muitas visualizações são formas de ganhar dinheiro simples.

Maderonchi
Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

Mas, se neste momento da sua vida não consegue encontrar tempo para desenvolver uma atividade paralela e ganhar dinheiro, é importante que saiba como o pode poupar.

Poupar dinheiro – A lista de dicas mais completa de sempre

Hoje resolvemos criar a lista mais completa de dicas para poupar dinheiro. Vamos dar-lhe muitas dicas de poupança que pode começar a usar ainda hoje.

Acredite, não é tão complicado como pensa.

1 – Registe todas as suas despesas – Este é o primeiro passo para controlar as suas finanças, tem de registar tudo o que gasta para saber quais são os gastos desnecessários que tem.

2 – Crie metas para o dinheiro – É importante que tire logo de parte o valor de todas as contas que tem para pagar.

3 – Arredonde as contas – Sempre que estiver a criar metas para o seu dinheiro, arredonde as contas a pagar por cima e o que vai gastar em hobbies por baixo.

4 – Crie prazos para os seus objetivos – Crie um prazo para juntar dinheiro para cumprir os seus objetivos, assim é mais poupar dinheiro.

5 – Fale sobre dinheiro – É importante falar com a sua família sobre dinheiro, e ensinar aos seus filhos desde pequenos a importância do mesmo.

6 – Previna-se – Caso não tenha um ordenado fixo, deve tentar sempre que possível retirar uma percentagem do ordenado mais alto e pô-la de parte.

7 – Não use o cartão de crédito frequentemente – É claro que existem coisas que não conseguimos pagar de uma vez, mas não use o cartão para comprar o que não precisa.

8 – Vá às compras com dinheiro – Uma das melhores maneiras de poupar dinheiro é ir às compras com dinheiro na mão, pois assim não corre o risco de gastar mais do que tem.

9 – Não veja as compras como um escape – Todos nós temos direito a um mimo de vez em quando, no entanto, não pode comprar mimos todos os dias.

10 – Aproveite os saldos – Pode comprar o que precisa a preços mais baixos.

11 – Compre online – Sabe que existem sites com descontos diários bastante atrativos?

12 – Venda o que não usa – Cada vez mais existem plataformas online que permitem a venda de produtos usados. Em vez de deitar fora, ganhe um dinheiro extra com isso.

13 – Não abra mails com promoções – Se é daquelas pessoas que não resiste às promoções, não abra esses mails.

14 – Aproveite as coisas boas da vida – Nem sempre os programas caros são os mais divertidos. Troque uma ida ao cinema por um piquenique no jardim.

15 – Aproveite eventos gratuitos – Todos os dias existem programas que pode fazer sem gastar dinheiro.

16 – Use cupões – Há sites que têm todos os dias novos cupões com descontos em programas como cinema ou teatro, assim consegue divertir-se e poupar dinheiro ao mesmo tempo.

17 – Saia menos – Em vez de sair o fim-de-semana todo, escolha um dia para sair e jantar fora, nos outros organize qualquer coisa em casa com amigos.

18 – Aprenda a dizer “Não” – Se o convidarem para fazer alguma coisa que não queira, diga que não vai.

19 – Não ignore os pequenos gastos – Se gosta de beber um café depois do jantar, porque é que não opta por comprar uma máquina de café? Estes pequenos gastos fazem a diferença.

20 – Revolva as coisas sozinho – Em vez de contratar alguém para resolver as pequenas avarias domésticas, faça você mesmo.

21 – Evite jantar fora – De vez em quando não faz mal, mas todos os dias é um desperdício de dinheiro.

22 – Pague as dívidas primeiro – Se tem algum valor em dívida, antes de comprar outra coisa, pague esse valor.

23 – Não corte em gastos com a saúde – Tenha um bom plano de saúde, pois vai ajuda-lo a poupar dinheiro nas suas visitas ao médico.

24 – Não lave a loiça com a água a correr – Encha o reservatório e lave a loiça lá, depois é só passar por água.

25 – Não lave os dentes com a água a correr – Encha um copo e use-o.

26 – Aproveite a água do duche – Enquanto a água aquece, guarde essa água para o reservatório da sanita ou para regar plantas.

Se seguir estas dicas, vai ver que tudo será muito mais simples começar a poupar dinheiro em tempos de crise.

Redação Forquilhinha Notícias


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo