FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

“A Pequena Livraria dos Sonhos”, de Jenny Colgan

fabricia de pelegrini 2017

Está procurando um livro com uma história envolvente e de fácil leitura? Um romance leve e divertido? Então A Pequena Livraria dos Sonhos, de Jenny Colgan, vai atender sua expectativa. A protagonista Nina é uma mulher que muda sua vida completamente quando resolve seguir seu sonho e os personagens ao seu redor são bem construídos e suas personalidades deixam a trama bastante interessante. Tudo começa quando a vida profissional de Nina, que é bibliotecária, começa a desmoronar. Sua vida pessoal não andava muito bem há tempo e os livros eram sua fuga, sua melhor companhia.

Como a biblioteca em que trabalha ia fechar e os livros começam a ser abandonados, Nina vai levando um a um para casa, que divide com uma amiga. Só que não tem mais espaço para deixa-los e ela é pressionada a se livrar de cada exemplar que guardou com carinho. Então com os dias contados para ficar sem emprego, Nina que mora na Inglaterra, segue até uma cidade pequena na Escócia para comprar uma van. Ela quer transformá-la em uma pequena livraria itinerante. Só que até tudo isso acontecer, a protagonista passa por muitos desafios e ela vai enfrentando um a um de forma divertida.

É a partir daí que sua vida muda totalmente porque além de abrir seu próprio negócio, Nina muda de país e começa uma vida nova. Conhece pessoas, um novo estilo de vida, aventuras, romances e aos poucos vai se encaixando em suas novas escolhas. Com simplicidade, a autora conquista quem está lendo este livro fazendo com que a gente queira que cada personagem tenha um final feliz. São pessoas comuns vivendo seus dramas do dia a dia, coisas rotineiras num geral, mas que são difíceis de enfrentar por cada um que está passando pela situação.

Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider

Mudança, medo, coragem, dúvidas, acreditar em si mesma, seguir o sonho, tudo isso é abordado pela autora. Ela mostra Nina enfrentando seus medos e os novos desafios, depois passando por uma nova fase vivendo onde não conhece ninguém e tem a oportunidade de se conhecer e assim vai se encaixando nesta nova vida. A história é previsível (como qualquer outro livro deste estilo), mas é encantador.

apequenalivrariadossonhos

A Pequena Livraria dos Sonhos, de Jenny Colgan – 300 páginas.

Livraria Fátima

Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo