FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Na penúltima sessão do ano, vereadores mirins elencam novas sugestões de melhorias para Forquilhinha

02 12 Vereadores Mirins

O mandado dos nove vereadores mirins de Forquilhinha está chegando ao fim, mas nem por isso, eles deixam de estar atentos as necessidades do município. O foco, no encontro desse mês, foi o meio ambiente e a segurança dos estudantes.

Na sessão desta semana por exemplo, a vereadora Nicole Maximiano Ferreira preocupada com o abastecimento de água e com a intenção de driblar a seca que já atinge várias regiões do país sugeriu ao poder Executivo Municipal a construção de cisternas com equipamentos e acessórios capazes de efetuarem a captação das águas da chuva.

“A intenção é reduzir o consumo de água, podendo reaproveitar a água nas descargas dos banheiros, para irrigar os jardins e lavar áreas externas, isso, em todas as unidades escolares” destacou a vereadora.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider
Maderonchi
Credisol

A vereadora Ana Paula Savi Alexandre, indica a implantação de placas de captação de energia solar ou fotovoltaica em todas as escolas. Com isso, o consumo de energia também seria reduzido.

Já pensando em 2017, mas também, nesse fim de ano letivo o vereador Nicolas Yarley Pereira, solicita a fiscalização das Vans d o transporte coletivo escolar. De acordo com o vereador, um grande número de veículos está rodando com um número excessivo de alunos.

Ainda durante a sessão os vereadores falaram sobre a experiência de terem participado do encontro dos vereadores mirins que foi realizada no dia nove de novembro na assembleia legislativa. Todos destacaram o aprendizado que tiveram dos mais variados temas, inclusive sobre a importância em dizer NÃO  a corrupção.

O presidente Mirim, Vinicius Agostinho dos Santos, deixou ainda uma mensagem de conforto as vítimas do avião que caiu na Colômbia e transportava a equipe da Chapecoense e profissionais que trabalhariam na cobertura da final da Copa Sul-Americana.

Francine Ferreira – Michelli Elias


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo