FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Esportes

Pela primeira vez, Criciúma será sede dos Parajasc

Parajasc Foto de Epa Machado

Maior evento paradesportivo de Santa Catarina ocorre entre os dias 26 de setembro e 1° de outubro.

Pela primeira vez, Criciúma será sede dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). Destinada aos atletas com deficiência física, mental, intelectual, visual e auditiva, a 13ª edição da competição será disputada entre os dias 26 de setembro e 1° de outubro. A expectativa da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é reunir mais de 2,5 mil competidores de 51 municípios na maior cidade do Sul do Estado.

Os Parajasc possuem disputas em 12 modalidades: atletismo, basquetebol, ciclismo, futsal, handebol em cadeiras de rodas, natação, xadrez, basquetebol para cadeirantes, tênis de mesa, bocha paralímpica, bocha rafa vollo e goalball. “Nossa cidade vai receber mais um dos maiores eventos esportivos de Santa Catarina. Vamos nos preparar para acolher os atletas e promover disputas inesquecíveis”, destaca o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Net Lider
Contape
Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

De acordo com o coordenador técnico da Comissão Central Organizadora (CCO), Cláudio Pacheco, os organizadores começaram a definir os alojamentos para acolher os competidores. “Visitamos as escolas públicas e privadas de Criciúma. Nosso critério de escolha é a acessibilidade e o local. Priorizamos escolas em bairros mais próximo dos locais de disputas, como Próspera, Rio Mania e Santa Luzia”, explica.

Na próxima semana, profissionais da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) desembarcam em Criciúma para vistoriar os locais de provas. “Este é o único evento esportivo de Santa Catarina que ainda não sediamos. É uma honra receber os Parajasc. Estamos trabalhando para deixar tudo em ordem, acolher as delegações e celebrar o paradesporto”, comenta o presidente da FME de Criciúma, Sandro Araújo.

Os Parajasc são promovidos pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura de Criciúma. Em 2016, o evento esportivo reuniu 1,6 mil atletas em São Miguel do Oeste.

Francine Ferreira – Ana de Mattia


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo