FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Infraestrutura

Parque São Francisco de Assis recebe melhorias em Forquilhinha

Reparos no Parque Ecológico de Forquilhinha 22 1

Governo Municipal realizou reparos no espaço conhecido também como a Praça do Centenário.

O Parque São Francisco de Assis recebeu novas pinturas, limpeza no lago, reforma dos quiosques, manutenção na trilha e outras diversas melhorias pela equipe do Governo Municipal de Forquilhinha. Conhecido também como a Praça do Centenário, o espaço é utilizado pelos moradores e visitantes que buscam momentos de descanso e lazer em contato com a natureza.

Com uma extensão de 80 mil metros quadrados, sendo que cinco hectares são de mata atlântica, o Parque atrai uma média de 800 pessoas nos finais de semana. “É o nosso dever cuidar deste espaço que faz tão bem para a cidade e contribui com a autoestima das pessoas que passam momentos agradáveis por aqui. Vamos buscar ampliar os serviços para atrair mais pessoas”, conta o prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Credisol

O local conta com parque infantil, quiosques com churrasqueira, pedalinhos, academia ao ar livre, pista de caminhada, trilhas, quadras de vôlei e alguns animais bem tratados como tartarugas, cabritos, gansos, marrecos e peixes ornamentais. O campo de futebol também recebe reparos, e vai contar em breve com traves e redes de proteção para as competições no parque.

No início de julho, os pedalinhos vão ser devolvidos ao lago da Praça do Centenário após o reparo e o chafariz será religado após a manutenção hidráulica. “O Parque São Francisco de Assis se destaca por proporcionar um ambiente bonito, aconchegante e em meio à natureza. Já recebemos diversas excursões da região com as pessoas impressionadas com a beleza e a paz deste lugar”, resume o administrador do Parque, José Felipe Josefino.

Saiba mais

O Parque São Francisco de Assis fica localizado na Av. Professor Eurico Back, n° 1661, e fica aberto aos visitantes todos os dias, das 7 às 21 horas, em Forquilhinha.

Francine Ferreira – Filipe Casagrande

Reparos no Parque Ecológico de Forquilhinha 59 1


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo