FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Parlamento Jovem: eleição movimenta alunos da Apae de Forquilhinha

Votação

Primeira etapa do projeto chegou ao fim nesta quarta-feira, 16.

Os candidatos da Apae estavam ansiosos e acompanharam de perto toda a eleição do Parlamento Jovem. Mas independentemente do resultado, eles entenderam muito bem o objetivo do projeto: evidenciar que toda população deve participar do processo de melhorias de uma cidade. Isso faz parte da cidadania, ponto central do programa desenvolvido na Câmara de Vereadores de Forquilhinha.

O Parlamento Jovem envolveu aproximadamente 2500 estudantes dos ensinos Fundamental e Médio de escolas municipais, estaduais e particular, além da Apae. Cada escola participante terá um representante no projeto, cuja etapa de eleições foi finalizada nesta quarta-feira, 16.

Net Lider
Maderonchi
Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

A partir da próxima semana, começa a capacitação dos eleitos, ministrada por uma equipe da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), que estará em Forquilhinha na quarta-feira, 23 de maio.

Posteriormente, a posse acontecerá no dia 30 de maio, na sede da Câmara de Vereadores, com eleição da mesa diretora. A partir daí, os jovens parlamentares iniciam oficialmente os trabalhos nas sessões ordinárias com apresentação de projetos, assim como funciona atualmente nas sessões dos vereadores do município.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves

Votação 2
Votação 3
Candidatos


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo