FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Parlamentares Jovens de Forquilhinha elegem Mesa Diretora

Plenário 1

Estudantes fazem parte do projeto da Câmara de Vereadores do município.

A tarde desta quarta-feira, 26, foi especial para o estudantes que participam do Parlamento Jovem, projeto da Câmara de Vereadores de Forquilhinha. Na sede do Legislativo, os nove estudantes eleitos se reuniram para a eleição da Mesa Diretora.

Mas antes da votação, fizeram um bate papo com o presidente Maciel Da Soler (MDB) sobre o trabalho dos vereadores no dia a dia, além das sessões que acontecem dentro da Casa. “A vivência que a Câmara está oportunizando a esses jovens vai, com certeza, fazer com eles saiam daqui diferentes, conhecendo melhor nossa cidade e com um novo olhar sobre a política”, ressaltou Da Soler.

Maderonchi
Net Lider
Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

Na sequência, os jovens ocuparam seus lugares no plenário para a Sessão Preparatória de eleição da Mesa Diretora. A votação foi nominal, como já acontece na Câmara adulta. Com seis votos, o estudante Hugo Michels Euzébio da Escola de Educação Básica Luiz Tramontin foi eleito presidente. Maria Luiza Kestering de Oliveira, da Angelo Izé, foi eleita vice-presidente com oito votos. Como primeiro e segundo secretários foram eleitos, respectivamente, Edna Savi Schmitz, do Colégio Sagrada Família, e Samuel Arruda Machado, da Natálio Vassoler.

O presidente Hugo Michels Euzébio, de 16 anos, agradeceu o voto dos colegas e também a confiança. “Quero agradecer e ao mesmo tempo me comprometer em fazer o melhor que eu puder enquanto presidente, e claro, com o apoio de todos os parlamentares”, concluiu.

Os trabalhos do Parlamento Jovem têm a coordenação da servidora Suzana Pirola Vassoler, que vai acompanhar as sessões mensalmente, além de propor ações que envolvam as escolas como um todo. Neste mês de junho, os parlamentares já trabalharam os temas “Maio Amarelo” e “Junho Vermelho” levando palestras para todos os alunos das escolas participantes.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves

Parlamentares 1
Mesa Diretora 1


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo