FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

“Paris para Um e Outros Contos”: uma leitura leve e envolvente

Fabrícia de Pelegrini b

Mais um livro da escritora Jojo Moyes chegou às livrarias do Brasil, desta vez é um livro de contos, com 10 histórias curtas e ao mesmo tempo cheias de emoções. Paris para Um e Outros Contos garante uma leitura divertida e leve pelo estilo da narrativa, mas a autora surpreende com a capacidade de envolver seus leitores com os sentimentos intensos que as personagens vivem em tão poucas páginas.

Entre estas duas narrativas encantadoras, outros oito contos marcam em cada leitura. Cada um com seus detalhes individuais, possuem a mesma característica: as protagonistas são mulheres que vivem momentos fora de suas rotinas que as levam a sentimentos conflitantes até que o que estão passando se transforma e as leva a conclusões sobre seus momentos, dando novos rumos em seus dias. A troca de uma bolsa na academia e um sapato vermelho tem o poder de aumentar a confiança da personagem, um ex-amante que aparece onde menos ela esperava faz com que a protagonista reavalie seus sentimentos, o mesmo acontece com um celular encontrado no parque. Além disso um assalto em uma joalheria pode ser o início de um romance, e muito mais.

O conto principal, que tem o mesmo título do livro, narra as aventuras vividas por Nell em um fim de semana em Paris, ela sonha com dias românticos, mas se vê sozinha, sem saber o que fazer, até que descobre uma Nell diferente que vive dentro dela e tem momentos marcantes nestes poucos dias. O último conto também é encantador, mostra alguns momentos de duas mulheres, Liv e Sophie, em realidades diferentes, mas que de alguma forma estão interligadas pelo mesmo sentimento de amor, paixão e dúvidas.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Net Lider

Jojo Moyes em seus contos consegue construir a personalidade das mulheres em poucas páginas e mostrar suas vidas, suas rotinas e que de uma hora para outra, pequenos detalhes podem mudar radicalmente a forma de pensar e de seguir em frente. Leitura rápida, Paris para Um e Outros Contos pode encantar você por sua simplicidade e seus sentimentos e emoções se destacando em suas páginas.

paris para um e1489173387743

Paris para Um e Outros Contos, de Jojo Moyes – 240 páginas

Livraria Fátima

Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo