FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Esportes

Para dois campeonatos nas próximas semanas, Slackline de Forquilhinha precisa de apoio

Atleta Calos Eduardo Maximiano da Silva na fita

No fim de semana que se aproxima, equipe quer participar de encontro em Piçarras. Até o início de dezembro, ideia é realizar um encontro em Forquilhinha.

Em média, são 60 crianças e adolescentes, que através do projeto social de Slackline “Pés na Fita, Cabeça na Escola”, estão percebendo no esporte, uma maneira de mudar de vida. Com objetivo de mostrar a estes novos atletas como são os campeonatos da modalidade, o grupo representante do esporte em Forquilhinha quer poder participar de dois campeonatos nas próximas semanas. Mas para isso, precisa de apoio da comunidade e empresas em geral.

O primeiro campeonato do mês ocorre no dia 1º de novembro, em Piçarras. “Trata-se do Campeonato Estadual da Associação Costa Verde Mar, mas para ir até lá, precisamos de um ônibus para locomoção. A ideia é levar de 15 a 20 atletas. Qualquer apoio, seja com a disponibilização de um veículo, ou algum valor para contribuir na alimentação, é bem-vinda”, argumenta a coordenadora do projeto, professora de educação física Jeanine Miranda.

Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol

Slackline Forquilhinha

Competição em Forquilhinha

Já a segunda ideia de Jeanine é realizar um campeonato voltado para a região, em Forquilhinha. “Algumas outras equipes, de cidades mais distantes e até mesmo de outros estados, estariam convidadas; mas o foco mesmo, são os próprios alunos do projeto, que tem uma curiosidade imensa de conhecer como é um campeonato”, explica.

O atleta, Carlos Eduardo Maximiano da Silva, de 12 anos, treina há quatro meses no “Pés na Fita, Cabeça na Escola”. “Já participei de algumas viagens do projeto, e é sempre uma forma de aprender mais com outras pessoas, de trocar conhecimento. Com toda certeza, um campeonato aqui em Forquilhinha seria uma forma de chamar a atenção para o Slackline, de muitas crianças da cidade e da região”, completa.

A data para realização ainda será definida, mas ocorrerá até, no máximo, o início de dezembro. “Seriam disputas mais simples, com premiação apenas em brindes, com categorias feminina, infantil de até 12 anos e amadora. Queremos é promover este esporte que só tem crescido em todo o mundo”, finaliza a coordenadora do projeto.

Para apoiar as ideias do projeto “Pés na Fita, Cabeça na Escola”, interessados podem entrar em contato com a própria Jeanine através do número 9615-3606, ou através da página do grupo no Facebook.

Francine Ferreira

Atleta Alexandre Macarini na fita 1


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo