FORQUILHINHA Previsão do Tempo
saúde

Para combater obesidade, programa “De Bem Comigo Mesmo” começa pelo bairro Vila Lourdes

Cada comunidade receberá doze encontros com diversos profissionais.

Em Forquilhinha, 75% da população que frequenta as unidades de saúde está acima do peso, um número maior que a média nacional, que é de 52%. Os dados são da Secretaria de Saúde do município e foram a base de motivação para o início de mais uma edição do programa “De Bem Comigo Mesmo”, pela comunidade de Vila Lourdes, nesta quarta-feira, 12.

Serão doze encontros semanais em cada bairro, com acompanhamento de inúmeros profissionais. “Vamos enfrentar esse problema de obesidade por todos os lados, tanto para tirar dúvidas em relação ao ganho de peso, quanto para trabalhar a prevenção e evitar o desenvolvimento de doenças ligadas a esta causa. A intenção é fortalecer um estilo de vida mais saudável em toda a população”, explica a nutricionista responsável pelo programa, Tamy Colonetti.

Contape
Maderonchi
Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

Estarão disponíveis profissionais de nutrição, preparação física, fisioterapia, enfermagem, medicina, farmácia e psicologia. “Em cada encontro duas áreas serão abordadas com os participantes. Nesta quarta-feira começamos na Vila Lourdes, depois vamos para a Santa Ana a partir do dia 25 de abril. Na sequência, seguiremos por todas as unidades de saúde de Forquilhinha”, completa Tamy.

Interessados em participar devem procurar os postos de saúde de seus respectivos bairros para mais informações.

Francine Ferreira

 


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo