FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Pandemia impulsiona negociações de empreendimentos pela internet

Procura online por empreendimentos 1

Por conta de aquecimento no setor, mercado imobiliário tem reforçado vendas online e apostado em novos lançamentos.

A pandemia mudou a rotina e a maneira de agir que todos estavam acostumados. Quando somada ao avanço da tecnologia, muitas empresas se reinventaram para facilitar a venda de produtos, uma vez que com o uso da internet, o usuário passou a fazer o máximo de coisas sem precisar sair de casa. Uma mudança percebida também pelo mercado imobiliário, que vem registrando aumento na procura por empreendimentos de forma online, dando certa segurança para a aposta em novos lançamentos.

O resultado positivo foi registrado também pela incorporadora JS Empreendimentos, que apresentou no primeiro semestre deste ano um aumento médio de 26% nos contatos de clientes realizados por meio digital, quando comparado ao mesmo período de 2020.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Net Lider

“As mídias online têm auxiliado muito na divulgação e venda dos produtos. Apesar de nossas negociações serem 100% via imobiliárias, esse tipo de exposição online representa em torno de 40% dos negócios que fechamos. A comodidade de conhecer os empreendimentos e o cuidado com relação a pandemia aceleraram uma tendência que já vinha acontecendo”, afirma o diretor de Operações da JS, Leucimar Ceron.

Neste cenário, a empresa deve estar atenta, para que ao criar essa forma de contato remota, esteja oferecendo um canal de fácil acesso, que garanta a comunicação e a continuidade das negociações. “É imprescindível essa preocupação, para sempre evoluir e buscar melhorias para atender o cliente. Nosso mercado muda rapidamente e é preciso sempre se atualizar. Isso proporciona um atendimento rápido e eficiente aos novos clientes, assim como aos atuais quando necessitarem da JS”, aponta Ceron.

Futuros lançamentos

Os loteamentos Parque das Rosas, Murialdo e Jardim dos Lírios, bem como o condomínio horizontal Cristal Park, são os próximos lançamentos da incorporadora. A previsão é de que nos próximos meses estes empreendimentos já possam ser adquiridos pelo público. Para Ceron, o fato da empresa ser referência no ramo gera uma grande expectativa por parte dos corretores e possíveis clientes. Um exemplo é o recente lançamento da JS, o Loteamento Monte Verde, que foi disponibilizado em março e teve 96% os lotes vendidos em 40 dias.

Baixas taxas de juros, facilidade de acesso ao crédito e a própria pandemia impulsionaram o aumento da procura por lotes e casas, um fator positivo para a JS. “A empresa negociou alguns empreendimentos em 2018 e 2019, que neste momento estão em fase de conclusão das regularizações para consequente lançamento das vendas. Com o mercado aquecido este é o momento de lançar e continuar crescendo”, finaliza o diretor de Operações.

Redação – Catarina Bortolotto


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo