FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Palestra marcará abertura oficial do Núcleo de Meio Ambiente da Acic

ACIC Criciúma

Evento acontecerá nesta quinta-feira, 2, com o tema impactos jurídicos da nova lei de parcelamento do solo urbano do Estado.

Profissionais da área de engenharia ambiental e arquitetura passam a integrar o novo Núcleo Setorial de Meio Ambiente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). A posse da primeira coordenação do núcleo será realizada na sede da entidade empresarial nesta quinta-feira, 2, contando ainda com a palestra “Os impactos jurídicos da nova lei de parcelamento do solo urbano de Santa Catarina”.

O Núcleo Setorial de Meio Ambiente será coordenado por Leomar Cunha, junto a vice-coordenadora, Émilin Souza, e a coordenadora secretária Patricia Darolt. O núcleo já inicia com 15 integrantes. “O núcleo foi criado com a finalidade de integração entre profissionais, conselhos municipais, órgão ambientais, entre outras entidades públicas. O intuito é a aproximação entre esse público para troca de informações e orientação aos profissionais, para que desta forma também deem um respaldo ao setor empresarial, pois tanto, empreendedores, profissionais e organismos públicos estão interligados, no sentido de prestação e contra prestação de serviços”, relata Cunha. “Queremos essa aproximação dos conselhos do município, Câmara de Vereadores, empresas, para avaliar a necessidade de cada setor e cada cidadão, assim como o networking entre os nucleados”, acrescenta.

Net Lider
Contape
Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

Inscrições para a palestra são gratuitas

A palestra gratuita tem início às 19h30min, na sede da Acic, e será proferida pela advogada, especialista em Direito Ambiental e Urbanístico, Dra. Alini Masson. “O tema é importante pois irá influenciar o processo de licenciamento ambiental de condomínios e loteamentos”, ressalta a vice-coordenadora do Núcleo de Meio Ambiente, Émilin Souza. As inscrições podem ser feitas pelo site.

Quer fazer parte de um núcleo setorial?

Os núcleos setoriais seguem a metodologia do Programa Empreender, formando grupos de trabalho dentro da Acic, com o objetivo de desenvolver e fortalecer os participantes, e consequentemente as empresas ou instituições onde atuam, promovendo o associativismo e a cooperação.

“A criação do núcleo é um importante marco para fortalecer os diferentes profissionais que trabalham na área ambiental, assim como demonstrar para outros envolvidos as oportunidades e ganhos que estes profissionais podem oferecer”, pontua o presidente do Núcleo de Meio Ambiente, Leomar Cunha.

Para ser um nucleado da Acic a empresa deve ser associada da entidade. Mais informações sobre os núcleos setoriais da associação podem ser consultadas pelo telefone (48) 3461-0900.

Francine Ferreira – Carol Paris


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo