FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

“A Paciente Silenciosa”: o mistério em torno do silêncio

fabricia de pelegrini 2017

A protagonista do livro A Paciente Silenciosa é Alicia Berenson. Ela parou de falar no dia em que matou seu marido Gabriel e anos depois o psicoterapeuta Theo Faber consegue o emprego tão sonhado na instituição que ela está internada porque acompanhou todo o caso e acredita que pode ajuda-la. Existe a dúvida se foi mesmo Alicia que tirou a vida de seu marido, mas como ela nunca contou o que realmente aconteceu naquela noite, foi condenada pelo crime e a ficar o resto da vida em um sanatório.

O suspense escrito por Alex Michaelides é narrado em primeira pessoa por Theo Faber com capítulos intercalados com partes do diário de Alicia. Ela começou a escrever para organizar seus sentimentos e pensamentos porque seu marido estava preocupado e Alicia não queria deixar ele com um sentimento ruim em relação a ela. Esse diário ajuda a desvendar o mistério e é peça importante para o desfecho da história.

O psicoterapeuta também tem seus problemas pessoais que são apresentados em paralelo ao caso de Alicia. Theo Faber quer resolver seus problemas e quer fazer Alicia falar porque acredita que conseguirá fazer com que se sinta uma pessoa melhor resolvida. Ela é uma pintora com obras marcantes e seu trabalho é de difícil interpretação em relação ao seu mistério.

Contape
Maderonchi
Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

A trama tem poucos personagens com alguns que acrescentam para a história e outros que estão ali apenas para distrair os leitores. Estes aparecem quando Theo começa a investigar a vida de Alicia, porque como ela não fala ele tenta conseguir informações com outras fontes, mesmo sem ser autorizado. A Paciente Silenciosa é uma leitura rápida, que distrai, é bem escrita e tem elementos surpresas enquanto que em alguns momentos é possível deduzir o que vai acontecer.

apacientesilenciosa

A Paciente Silenciosa, de Alex Michaelides – 350 páginas.

Livraria Fátima

Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo