FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cultura

Osterbaum atrai visitantes e deixa Forquilhinha em clima de Páscoa

Páscoa em Forquilhinha 2

A tradição germânica está exposta na Praça dos Imigrantes Alemães com mais de 13 mil casquinhas decoradas.

O clima de páscoa tomou conta da cidade de Forquilhinha. As ruas estão enfeitadas e a Praça dos Imigrantes Alemães tem atraído os moradores e visitantes para registrar fotos em frente à Osterbaum – árvore da Páscoa, montada com mais de 13 mil casquinhas decoradas. Três mil a mais que no ano passado.

Com o celular na mão e atenta aos detalhes, Maria Janete Mizeeski, registrava os enfeites de todos os ângulos com a ajuda de quem passava no local para também aparecer na foto. “Ficou muito lindo o nosso enfeite de páscoa. Todos estão de parabéns pela dedicação”, comentou a moradora do bairro Taquara.

Contape
Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

A tradição germânica está exposta ao lado da Casa do Coelho, que recebeu uma decoração com casquinhas de ovos de galinha arrecadadas nas escolas, com o comércio, nas entidades e instituições. No local também há diversos trabalhos com a temática de páscoa expostos pelos artesãos da cidade, além de oficinas de pintura e decoração ministradas pela professora Gilda Steiner e a coordenadora do Espaço Cultural, Jadna Vitali.

A temporada de páscoa foi aberta oficialmente na semana passada e a exposição da Orterbaum pode ser conferida até o fim do mês em Forquilhinha. “A participação da comunidade em geral foi fundamental. Com o auxílio de todos, conseguimos levar os encantos da Páscoa para cada canto da cidade”, declarou o secretário de Cultura, Esporte e Turismo Felipe Dordete.

 

Francine Ferreira – Filipe Casagrande

Páscoa em Forquilhinha 3
Páscoa em Forquilhinha 4
Páscoa em Forquilhinha 1
Páscoa em Forquilhinha 5


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo