FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Operação Adsumus aborda 56 pessoas e 51 veículos em Forquilhinha

MG 6713

Duas barreiras foram realizadas pelo município: no Centro e Bairro Ouro Negro.

A megaoperação Adsumus, realizada em toda a região pela Polícia Militar na noite da última quarta-feira, 25, e madrugada dessa quinta, 26, abordou 56 pessoas e 51 veículos em Forquilhinha. Com disso, foram lavrados seis autos de infração de trânsito, registrado um descumprimento de medida judicial e recolhidos três veículos. As ações de barreira se concentraram em dois principais pontos do município: Centro e Bairro Ouro Negro.

Durante a operação no município, foram empregados 15 policiais, quatro viaturas e cinco motocicletas. “Foi algo muito positivo, porque cercamos praticamente todos pontos da cidade e demonstramos força, reforçando que ainda somos os protagonistas na segurança pública”, destaca o comandante da Polícia Militar de Forquilhinha, capitão Giovani Constanza.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Contape
Maderonchi

Ações por toda a área do 9º BPM

Toda a mobilização regional contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Junior; supervisão do comandante da 6ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Cosme Manique Barreto; e comando do tenente-coronel Evandro de Andrade Fraga, que permanece à frente do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Foi, ainda, a 8ª edição da Adsumus em Santa Catarina, sendo a primeira no Sul do Estado, com um nome que tem origem no latim e significa ‘estamos presentes’. “Esse tipo de operação explora a característica estadual de mobilização e aborda locais mais violentos e onde o número de crimes é maior dentro dos municípios. É algo de curta duração, mas bastante intensivo, uma ação preventiva e repressiva que contribui muito para a queda dos índices de criminalidade violenta”, explicou o comandante-geral da PM.

Além disso, Fraga completa ressaltando que a megaoperação buscou promover uma maior visibilidade às atividades típicas de Polícia Militar. “Reduzir os indicadores de violência e criminalidade, e de ocorrências policiais e emergências nas cidades impactadas; prestar pronta-resposta qualificada a incidentes de quebra de ordem pública; e agir de forma proativa, com abordagens policiais nos logradouros públicos, barreiras, bloqueios, apreensão de armas e entorpecentes, prisão ou apreensão de criminosos ou infratores”, argumentou.

A Adsumus contou com o apoio das unidades da 6ª RPM (Araranguá e Içara), com guarnições do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), Rondas Ostensivas com Motocicletas (Rocam) e Rádio Patrulhas (RP); da 8ª RPM (Tubarão), com equipes do PPT e de RP do 5º Batalhão de Tubarão e da Guarnição Especial de Braço do Norte (GEBN); e do Comando de Apoio Especializado da Policia Militar (CAEPM) com guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Grupamento de Polícia de Choque.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo