FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Esportes

Olimpíada 2016 tem representante do Sul do Estado

bagio

Realizados pela primeira vez no Brasil e na América do Sul, os Jogos Olímpicos 2016 terão a participação de 15 atletas de Santa Catarina de oito diferente modalidades. O Sul do Estado estará representado por José Alessandro Bagio, natural de Orleans. Bagio vive atualmente em Timbó e competirá no atletismo, nos 20 quilômetros da marcha atlética.

O atletismo brasileiro é o que conta com mais catarinenses: quatro homens e uma mulher. O rúgbi vem em seguida, com três competidores. Dois jogadores barriga-verdes competem no hóquei sobre grama. Fecham a lista o ciclismo, o handebol, o remo, o tiro e a ginástica rítmica, com um atleta cada um.

Entre os municípios, 11 estarão representados: Blumenau, Florianópolis, São José, Joinville, Concórdia, Orleans, Brusque, Timbó, Lages, Ponte Serrada e Saudade.

Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider

Muitos desses competidores participaram de edições dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), promovidas pela Fesporte com apoio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, como Murilo Fisher, na categoria ciclismo estrada e Jéssica Maier, da ginástica rítmica.

O secretário Filipe Mello está otimista com a participação do Estado nos jogos. “Nossos atletas têm chances de colaborar na conquista de medalhas para o Brasil e, assim, inspirar futuras gerações de atletas”.

O Estado ainda recebeu competidores de várias delegações, que passaram por Santa Catarina para aclimatação, antes de embarcar para o Rio de Janeiro. Nadadores da Alemanha passaram pela piscina olímpica da Unisul Pedra Branca, em Palhoça.

Boxeadores do Uzbequistão, país da Ásia central, estiveram treinando na Federação Catarinense do Boxe. A pista do Centro de Desportos da UFSC recebeu atletas da Estônia e da Dinamarca. Já o Complexo esportivo do Sesi recebeu duas ginastas da Armênia e a delegação de atletismo do Equador e de Botswana, na África.

As competições já começaram nesta quarta-feira, dia 3, com seis disputas de futebol feminino. Na quinta, são oito jogos no masculino. Já na sexta, dia 5, será cerimônia de abertura.

Os atletas catarinenses que estarão nos Jogos Olímpicos 2016

Atletismo

1 – Eliane Martins – Joinville
2 – Darlan Romani – Concoórdia
3 – Jonathan Riekmann – Blumenau
4 – José Alessandro Bagio – Orleans
5 – Ricardo Mário de Souza – São José

Ciclismo de estrada

6 – Murilo Fischer

Ginástica Rítmica

7 – Jéssica Maier – Timbó

Handebol

8 – Eduarda Amorim – Blumenau

Hóquei sobre grama

9 – Paulo Batista Junior – São José
10 – Rodrigo Faustino – Lages

Remo

11 – Willian Giaretton – Ponte Serrada

Rugby

12 – Julia Sardá – Florianópolis
13 – Raquel Kocchann – Saudade
14 – Thais Bernal Balconi – Florianópolis

Tiro Esportivo

15 – Rosane Ewald Budag – Blumenau.

Calendário

  • Atletismo: de 12 a 21/08;
  • Ciclismo de estrada: 06, 07 e 10/08;
  • Ginástica Rítmica: 19 a 21/08;
  • Handebol: 06 a 21/08;
  • Hóquei sobre grama: 06 a 19/08;
  • Remo: 06 a 13/8;
  • Rugby: 06 a 11/08;
  • Tiro Esportivo: 06 a 14/08.
Francine Ferreira – Governo do Estado de Santa Catarina


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo