FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Obras paradas e sem previsão de retorno no Complexo de Segurança Pública

11 08 Complexo de Segurança

Construção que vai abrigar Polícia Civil, Detran e IGP deveria ter sido entregue em outubro de 2016.

Mais uma vez as obras de construção do Complexo de Segurança Pública de Forquilhinha estão paradas, e agora, por completo. Funcionários não são mais vistos trabalhando no prédio de dois andares, que fica próximo ao Batalhão da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do município. A placa, em frente ao local, informa o início dos trabalhos em 11 de novembro de 2015 e prazo de término em 11 de outubro de 2016. Quase um ano depois, o local segue inacabado e, consequentemente, sem prazo para inauguração.

Com área de mais de 500 metros quadrados, o local vai abrigar a nova sede da Delegacia de Polícia Civil, além de unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Instituto Geral de Perícias (IGP). De acordo com o delegado de Polícia Civil de Forquilhinha, Cícero Costa Aguiar, o último prazo que se tem conhecimento, estabelecido pelo Governo do Estado para entrega da obra, seria o fim deste ano. “E mesmo se as obras fossem retomadas hoje, acredito que não teriam como ser finalizadas dentro deste período”, argumenta.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Contape

Atualmente, a Delegacia de Polícia Civil de Forquilhinha fica em um prédio cedido pela Administração Municipal. Para a autoridade policial, o mais interessante da nova obra é que proporcionará à PC uma sede própria, próxima aos outros órgãos de segurança do município, como a Polícia Militar. “Além disso, vai beneficiar e facilitar muito mais a população com os serviços do Instituto Geral de Perícias”, exemplifica Aguiar.

O que diz o Estado

A obra é de responsabilidade do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). Em nota, o órgão afirmou que “a empresa vencedora do processo de licitação paralisou as obras alegando problemas na Justiça Trabalhista”. Com a paralisação, a Gerência de Licitações e Contratos da SSP teria notificado a responsável pela obra em duas oportunidades, a última na semana passada.

Com isso, há um prazo de 15 dias, correndo desde a última notificação, para que os responsáveis respondam o chamado. “Do contrário, a empresa responderá as sanções previstas em contrato. E uma nova licitação será aberta para retomada dos serviços”, acrescenta a nota.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo