FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Infraestrutura

Obras de esgotamento sanitário chegam ao bairro Vila Lourdes nesta semana

esgotamento 2

Depois de quase finalizarem os trabalhos no Centro, as obras de esgotamento sanitário em Forquilhinha seguem, nesta semana, para o bairro Vila Lourdes. A previsão de término das ações na comunidade é de três meses. Uma reunião será realizada nesta terça-feira, 25, a partir das 19h no Centro Comunitário do local para explicar detalhes aos moradores.

De acordo com o engenheiro sanitarista da Casan, Luiz Alexandre, as obras estão adiantadas. “Era para ser realizada em 24 meses, mas se conseguirmos continuar no ritmo de hoje, deveremos terminar todos os trabalhos em 18 meses, até abril ou maio de 2017”, ressalta.

Atualmente são cinco frentes de obra para a instalação da rede coletora e outras três para a repavimentação das vias abertas. “Essa repavimentação acaba demorando um pouco mais porque o solo precisa assentar por uns 20 dias antes do trabalho, que também não pode ser realizado em períodos de chuva. Ainda assim, seguiremos colocando a camada asfáltica onde as valas da rede coletora já foram realizadas”, argumenta o engenheiro sanitarista.

Credisol
Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

Estação de Tratamento e cobrança

Em relação à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), a situação ainda permanece em análise do Ministério Público Estadual (MPE), através da Promotoria do Fórum da Comarca de Forquilhinha. “Toda a documentação da Casan foi entregue algumas semanas atrás. Seguimos aguardando um posicionamento do promotor para dar prosseguimento aos trabalhos”, afirma o profissional da Casan.

O impasse que levou o Caso do MPE fiz respeito à localização da ETE, na comunidade de São Gabriel. Isso porque os moradores do local não ficaram satisfeitos com a escolha para abrigar a construção.

Ainda assim, Alexandre frisa que a cobrança da taxa de esgotamento sanitário para os moradores que forem beneficiados com a obra não será cobrada até que tudo esteja pronto e em funcionamento. “A partir do momento que começar a funcionar o sistema de esgotamento sanitário, todos os consumidores serão informados sobre a nova taxa”, completa.

Avenida fica para janeiro

Já as obras na Avenida 25 de Julho, que vinham gerando preocupação do comércio da cidade, serão realizadas apenas no mês de janeiro, depois que passar o grande movimento do Natal. “Assim como nas rodovias estaduais. Conseguimos um entendimento com os comerciantes, para não atrapalhar as vendas de fim de ano”, explica Alexandre.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo