FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Novos projetos de lei são protocolados na Câmara de Vereadores de Forquilhinha

IMG 0748

Durante a quarta sessão ordinária do legislativo foi feita a leitura de um Projeto de Lei encaminhado pelo prefeito Dimas Kammer para a criação de um Programa de Melhoramento Genético do Rebanho no município de Forquilhinha. Segundo informações da Epagri, hoje na cidade existem 5.695 cabeças de gado, distribuídas em 523 propriedades rurais. Com esse programa, o objetivo é destinar subsídios para inseminação artificial para melhoramento genético, aumentando consequentemente a produtividade e o valor reais dos animais.

Também foi feita a leitura de um projeto do vereador Célio Elias (PT). Ele solicitou a elaboração de um documento para acabar com o voto secreto na câmara, alterando artigos do regimento interno e da lei orgânica. O voto aberto incluiria a eleição para a mesa diretora, veto do prefeito e o fim das sessões secretas para cassação de mandato de vereador. Para ser aprovado, o projeto precisa passar por duas votações em um intervalo de 10 dias entre uma sessão e outra.

IMG 0756

Contape
Credisol
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

Requerimento

O vereador Célio Elias (PT) encaminhou um requerimento para envio de um ofício a prefeitura, solicitando junto ao prefeito Dimas Kammer, uma reunião com a construtora Colonetti, com o gerente da área de Habitação da Caixa Econômica Federal, com o secretário de Planejamento do Município e com o sindico do condomínio Residencial Forquilhinha. De acordo com vereador, essa reunião é necessária devido aos problemas identificados na construção.

Indicações

O vereador Juarez de Oliveira (PP) fez uma indicação solicitando reforma e ampliação do Centro Comunitário do Bairro Santa Rosa. Além da pavimentação com revestimento asfáltico ou lajotas de concreto nas ruas do Bairro Santa Líbera, que ainda não receberam revestimento em seus leitos, inclusive as ruas do Loteamento Eldorado, do mesmo bairro.

Em suas indicações, o vereador Hildo Gonçalves (PP) solicitou a pavimentação com revestimento asfáltico ou lajotas de concreto nas seguintes ruas: dos Palmares, Martinho Francisco Leandro, Augusto Beckhauser, José João Ribeiro e Avenida nº62, localizadas no bairro Vila Lourdes.

Os vereadores Érico D’amorim (PSD), Arlei Dondossola (PR), Juliano Arns (PDT) e Leandro Loch (PSDB) fizeram a indicação ao prefeito através da secretaria de Educação para a colocação de monitores para acompanhar o percurso de cada ônibus do transporte escolar. Esses profissionais ajudariam a garantir a segurança e integridade de todos os estudantes, segundo os vereadores propositores.

Ainda na sessão desta segunda-feira, o vereador Arlei Dondossola (PR) fez a indicação para implantação de uma academia popular ao ar livre e um Parque Infantil, no bairro Sanga do Engenho.

Todos os projetos foram aprovados por unanimidade.

A próxima sessão da câmara está marcada para o dia seis, 6 de março às 18h.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo