FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Novo presidente e vereador na sessão da Câmara de Forquilhinha

celio tribuna

O auditório da Câmara de Vereadores de Forquilhinha ficou lotado na noite desta segunda-feira, 12, durante mais uma sessão ordinária do ano, para acompanhar momentos importantes para dois vereadores. O vereador Célio Elias (PT) que ocupou, primeira vez, o cargo de presidente do Legislativo, e o suplente Dinho Rampinelli (PSB), que assumiu uma cadeira na Casa.

Estas mudanças aconteceram por conta de uma licença de 15 dias solicitada pelo vereador de Maciel da Soler (MDB). Familiares e amigos de Célio e Dinho acompanharam os trabalhos dessa segunda, assim como prefeito Dimas Kammer, o vice Félix Hobold e deputado estadual Rodrigo Minotto.

Mesa

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Contape

Requerimentos

Sessão Solene

O vereador Célio Elias, sugeriu a realização de uma Sessão Solene para homenagear o Primeiro Grupamento de Bombeiros Militar de Forquilhinha pelos relevantes serviços prestados ao longo da atuação no município. A data ainda não foi marcada, mas todos os vereadores assinaram e aprovaram o requerimento. “Entendemos que é uma instituição de maior credibilidade e a mais amada em todo território nacional, até pelo o que eles fazem, muitas vezes colocando a própria vida em risco pra salvar a vida do próximo”, justificou.

Taxa de água das igrejas

O vereador Dinho Rampinelli solicitou o envio de ofício à direção Geral da ARIS, Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento, para que seja realizado um estudo de viabilidade com objetivo de incluir as sociedades sem fins lucrativos na taxa social ou criar uma diferenciada. “As igrejas, por exemplo, têm normalmente apenas um encontro semanal, no máximo dois, e por conta disso o consumo de água é mínimo”, explicou Rampinelli.

No requerimento, o vereador sugeriu a presença de representantes da entidade e da CASAN para que o assunto seja debatido no Legislativo.

dinho 2

Indicações

O vereador Adenor Pola (PP) solicitou à Administração Municipal, por meio de uma indicação, a busca de parcerias com os governos Estadual e Federal para a pavimentação da rua João Saturno e das Avenidas Afonso Forgiarini e Adolfo Back, ambas localizadas no bairro Saturno.

Já o vereador Arlei Dondossola (PR) sugeriu uma parceria com o Governo do Estado e com a prefeitura de Meleiro, para a colocação de luminárias e lâmpadas nos postes ao longo da Rodovia Antônio Valmor Canela, que faz ligação entre os dois municípios

Célio Elias (PT) pediu ao Poder Executivo, o recapeamento asfáltico das ruas Jaime Minatto, Aloysius Back, Wagner Nicoski, Djalma Kestering e José Leonardo Herdt, localizadas no bairro Santa Isabel.

E Dinho Rampinelli (PSB) levou a Câmara um pedido da comunidade de Cidade Alta. A solicitação é para que sejam feitas as reformas da Sede Esportiva, do Parque Infantil e da Academia Popular do bairro, além da pavimentação da rua que dá acesso à Creche, ao Centro Comunitário e ao Parque Infantil.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo