FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Novo modelo da CNH terá dispositivos de segurança e permitirá inclusão de nome social e filiação afetiva

novo modelo da cnh tera dispositivos de seguranca e permitira inclusao de nome social e filiacao afetiva 20220601 1612140805

A partir desta quarta-feira, 1º de junho, entrará em vigor o novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A mudança tem o objetivo de alinhar a carteira de motorista brasileira com o padrão internacional, além de acrescentar dispositivos de segurança contra falsificações.

O documento terá alteração das cores, que será predominantemente amarela e verde. Da mesma forma, terá desenhos dos veículos dos quais o condutor pode dirigir.

Abaixo da tabela de categorias estará o quadro de observações para informar restrições médicas e se o condutor exerce atividade remunerada, por exemplo.

Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol

O novo modelo conta com padrões de segurança contra falsificações, tinta especial fluorescente, bem como itens visíveis apenas com luz ultravioleta e holograma na parte inferior do documento.

Inclusão de nome social

O condutor que quiser poderá incluir na nova CNH o seu nome social e filiação afetiva. A inclusão do nome social na CNH poderá ser feita somente para quem tem o nome social na carteira de identidade.

A troca do documento será de forma gradativa, nas seguintes situações:

  • Renovação da CNH.
  • Inclusão de uma categoria.
  • Troca devido a algum erro entre os dados impressos.
  • Solicitação da segunda via do documento.
Redação – Aline Rebequi Cavallazzi

novo modelo da cnh tera dispositivos de seguranca e permitira inclusao de nome social e filiacao afetiva 20220601 1285334826


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo