FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Novas câmeras de videomonitoramento serão instaladas em 60 dias

Francine Ferreira 2017

DA COMUNIDADE

Parabéns, ACIF!

No próximo domingo, a Associação Empresarial de Forquilhinha completa cinco anos de fundação. No período, a ACIF contou com dois presidentes: o ex-prefeito Paulo Hoepers, em 2013 e 2014, e Cláudio Tiscoski, que assumiu o cargo em 2015 e permanece até os dias atuais. A entidade foi fundada com objetivo de fortalecer ligações entre os empresários do município e, com o passar dos anos, tem conseguido fortalecer seu nome e permanecer inserida entre os grupos mais atuantes de Santa Catarina.

Desde sua criação, a Associação Empresarial já contribuiu em diversas ações para Forquilhinha, como no caso no projeto de instalação de 13 novas câmeras de videomonitoramento, capitaneado pela ACIF e apoiado por diversas entidades e poder público do município.

Além disso, os associados tem conseguido usufruir de benefícios bastante positivos, como o projeto “Juntos Somos Mais”, convênios com planos de saúde, sede própria e sala de treinamentos, bem como um conjunto de soluções empresariais para facilitar o dia a dia das empresas, a exemplo de cartões de alimentação, consulta de crédito SPC Boa Vista, certificado de origem e protesto expresso.

Net Lider
Credisol
Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

20 07 Diretoria ACIF

Falando em câmeras…

O prazo elencado pela Associação Empresarial de Forquilhinha para que as 13 novas câmeras de videomonitoramento sejam instaladas nos pontos estratégicos da cidade e comecem efetivamente a funcionar é de 60 dias. A licitação promovida pela Administração Municipal já foi concluída e, assim que os equipamentos estiverem disponíveis, a ACIF ficará encarregada do processo de instalação.

Reforço

Deve estar pelas ruas de Forquilhinha já nos próximos dias a nova viatura Renault Duster conquistada pela Polícia Militar, em parceria com a Administração Municipal. O veículo foi entregue oficialmente à corporação nessa semana e, assim que o cadastro no sistema de frotas do Governo do Estado estiver completo, o automóvel já poderá reforçar efetivamente a frota para policiamento ostensivo do município.

IMG 3445

Novos pleitos

Ao mesmo tempo em que recebe a segunda viatura para Forquilhinha, o comandante da Polícia Militar de Forquilhinha, capitão Giovani Constanza, já inicia tratativas em busca da aquisição de um terceiro automóvel. São conversas ainda bem iniciais, mas se o pleito se concretizar, 75% da frota estará renovada. Em um terceiro momento, o automóvel utilizado para as rondas comerciais seria o próximo a ser trocado.

Alô, entidades!

Segue até às 13h de hoje o prazo para que entidades de Forquilhinha que tenham interesse em utilizar o restaurante do Parque Ecológico São Francisco de Assis durante a da XXI Festa do Colono e IX Festa do Motorista se cadastrem juntamente à Administração Municipal. Além da praça gastronômica, a intenção é colocar à disposição dos visitantes também esse restaurante, com almoços no sábado e domingo, dias 28 e 29 de julho. No entanto, a responsabilidade pelo local precisa ser assumida por alguma entidade do município, que consequentemente ficará com os lucros do que for faturado. Mais informações por meio do contato (48) 3463-8100.

Apoio

O Projeto Poligonal – proposto pela Cooperativa Pioneira de Eletrificação no ano passado – ganhou um apoio de peso durante essa semana. As ações que visam atrair mais empresas para a área de abrangência da Coopera, tendo em vista os atrativos da região, ganhou atenção a diretoria da Associação Empresarial de Criciúma. Como forma de contribuir, a ACIC irá inserir o projeto em seu site, que também pode ser acessado pelo site. O espaço conta com todas as informações da iniciativa, com destaque para a energia elétrica com a melhor relação custo/benefício, infraestrutura, incentivos dos municípios e demais vantagens oferecidas.

IMG 6944

Bons resultados

A última safra do milho em Forquilhinha teve aumento de 4% na produtividade se comparado aos números do ano passado. De acordo com a Epagri, enquanto em 2017 foram colhidas 132 sacas por hectare, neste ano a média chega de 137 a 140. Questões climáticas favoráveis, benefícios tecnológicos e a mão de obra capacitada são alguns dos fatores que contribuíram para esse crescimento.

DA POLÍTICA

Cinema

Pela primeira vez em Santa Catarina, o documentário “Coragem – As muitas vidas do cardeal Dom Paulo Evaristo Arns” será exibido em Forquilhinha. O autor do material, jornalista Ricardo Carvalho, estará no município na próxima quarta-feira, dia 25 de julho, para a estreia da produção, que conta a história de um dos forquilhinhenses mais adorados de todos os tempos. Na oportunidade, será lançado o projeto Cinema na Câmara, do Poder Legislativo, a partir das 19h30min, em um ato no auditório da Coopera.

20 07 Cinema na Câmara

Canto Coral

Os 100 anos de Canto Coral em Forquilhinha serão homenageados durante uma Sessão Solene, a ser realizada pela Câmara de Vereadores de Forquilhinha no dia 26 de julho, quinta-feira da próxima semana, como parte da programação da XXI Festa do Colono e IX Festa do Motorista. A proposição é do presidente da Casa, Maciel da Soler, para reconhecer a importância da atividade cultural, presente em grandes momentos da história do município.

Rodízio

Foi aprovado, na Câmara de Vereadores de Forquilhinha, um projeto de resolução de autoria do vereador Juliano Arns, que visa alterar o método de inscrição para o pronunciamento dos vereadores nas explicações pessoais, durante as sessões. O objetivo é determinar uma escala de rodízio entre os legisladores, elaborada em reunião de líderes dos partidos a cada início do ano legislativo, com vigência para o mesmo ano. Além disso, o vereador poderá se abster de utilizar o tempo mediante comunicação verbal à Mesa Diretora.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo