FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Nova viatura para a Polícia Militar será encaminhada nos próximos dias

Francine Ferreira 2017

DA POLÍTICA

Nova viatura

A Polícia Militar de Forquilhinha deverá receber já nos próximos dias uma nova viatura para o policiamento da cidade. Com aprovação pela Câmara de Vereadores nessa semana, o veículo Renault Duster está em fase de adaptação para o serviço policial e, logo, será encaminhado pela Administração Municipal para a corporação.

O automóvel é fruto de uma mobilização entre a Polícia Militar, órgãos públicos municipais e entidades de Forquilhinha, que diante da situação financeira problemática do Governo do Estado, uniram recursos para que a frota da PM fosse renovada. Um primeiro veículo nos mesmos moldes foi adquirido há alguns meses e já está em uso e, agora, a segunda viatura nova está prestes a ser colocada à disposição.

06 07 Viatura PM

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Credisol

Nova data

A sessão do Parlamento Jovem com os eleitos do Ensino Médio, que aconteceria na Câmara de Vereadores de Forquilhinha, precisou ser remarcada para a próxima quarta-feira, dia 11 de julho. Acontece que, nessa semana, alguns dos estudantes ficaram doentes e não conseguiram comparecer ao plenário, o que inviabilizou o quórum necessário para que a sessão fosse realizada. Nessa primeira oportunidade, os alunos vão eleger a mesa diretora do grupo para os encontros seguintes.

Canto Coral

Os 100 anos de Canto Coral em Forquilhinha serão homenageados durante uma Sessão Solene, a ser realizada pela Câmara de Vereadores de Forquilhinha no dia 26 de julho, como parte da programação da XXI Festa do Colono e IX Festa do Motorista. A proposição é do presidente da Casa, Maciel da Soler, para reconhecer a importância da atividade cultural, presente em grandes momentos da história do município.

Licença

Se licenciou do Poder Legislativo de Forquilhinha por 15 dias o vereador progressista Ivoney Córneo. Neste período, quem permanece ocupando a cadeira é o suplente, também do PP, Leandro Fenilli Felisberto. Ele já participou da última sessão e permanece no cargo até a próxima semana.

DA COMUNIDADE

Atendimento a emergências

Seguem até o dia 20 de julho as inscrições para 25 novas vagas no Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE), do Corpo de Bombeiros de Forquilhinha. Especificamente no quartel do município, a capacitação é destinada para moradores ou trabalhadores da cidade e de Nova Veneza. O objetivo do curso é preparar a comunidade para agir em situações de emergência, atuando na primeira resposta e evitando ou minimizando consequências desastrosas. Além disso, é o primeiro passo para quem quer se tornar um bombeiro comunitário no futuro. As inscrições devem ser feitas pelo site do Corpo de Bombeiros, na aba de “Cursos ao Cidadão”.

02 06 Corpo de Bombeiros de Forquilhinha

Coleta de lixo

Por conta de problemas mecânicos nos dois caminhões, a coleta de lixo de Forquilhinha segue prejudicada. Na última semana ambos os veículos foram parar na oficina e, desde então, apenas um foi arrumado. Assim, a coleta permanece sendo realizada com apenas um caminhão, que está atuando em horário estendido e atendendo 70% da demanda. A expectativa é que hoje o conserto do segundo caminhão fique pronto, para que o serviço seja retomado em sua totalidade.

Leilão

A Administração Municipal de Forquilhinha realizará no próximo dia 16 de julho um leilão público, presencial e online, de bens móveis e imóveis que não são mais utilizados. O ato acontecerá a partir das 9h, na Câmara de Vereadores, e quem tiver interesse em participar, ainda tem pouco mais de uma semana para se organizar. Serão leiloados terrenos, veículos, aparelhos de ar condicionado, fogões industriais, sucatas e cadeiras. Mais informações e o edital completo do leilão podem ser obtidos no site da Prefeitura de Forquilhinha, pelo email licitacao@forquilhinha.sc.gov.br, contato (48) 3463-8100, ou pessoalmente, no Paço Municipal.

Muito trabalho pela frente!

As eleitas como rainha e princesas da XXI Festa do Colono e IX Festa do Motorista já devem começar a peregrinação pelos municípios da região e Estado, visando divulgar o evento que acontece dos dias 27 a 29 de julho, em Forquilhinha. Neste ano, a corte é composta pela rainha, Jociele Gloeden; 1ª princesa, Giovana Busatto; e 2ª princesa, Fernanda Dutra.

02 1

Arraiá

A 4ª edição do arraiá do comércio de Forquilhinha acontece amanhã, quando as lojas associadas à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) estarão abertas ao público em horário estendido, das 8h às 16h. Na oportunidade, os comerciantes vão entrar em clima julino e os estabelecimentos estarão decorados e com guloseimas para serem degustadas pelos clientes.

Os destaques no esporte I

Ainda que a vitória tenha sido obtida há alguns dias, importante reconhecer a dedicação do atleta de Forquilhinha, Alexandre Fenali Macarini, que conquistou o primeiro lugar no campeonato mundial de duplas mais antigo de Slackline, o World Slackline Master. Pela categoria profissional, o forquilhinhense competiu e venceu com a parceria do mineiro Alisson Ferreira, em Munique, na Alemanha.

Os destaques no esporte II

Já nesse fim de semana, a expectativa é pela disputa final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Forquilhinha. Na tarde do próximo domingo, a partir das 15h, o time do Ouro Negro recebe para o duelo a equipe da Santa Terezinha, no tradicional Campo do Pinheirão.

Os destaques no esporte III

Já no que diz respeito ao vôlei, mais duas equipes representantes de Forquilhinha entram em quadra nos próximos dois dias, estreando na edição de 2018 da Liga Voleibol de Santa Catarina. Em São Ludgero, as meninas de até 12 anos da categoria iniciante participam do campeonato amanhã, e as atletas de até 11 anos, da categoria pré-iniciante, jogam no domingo.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo