FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Festa

Nova Veneza já está decorada para 13ª Festa da Gastronomia

IMG 3303

A cidade entrou no clima e já recebeu neste final de semana milhares de pessoas que aproveitaram para saborear a tradicional gastronomia.

A cidade de Nova Veneza recebeu uma decoração especial para receber os visitantes e turistas durante 13ª Festa da Gastronomia, que acontece de 16 a 18 de junho, na Praça da Chaminé. Já nos dias 14 e 15, acontecem pré-eventos na programação no Teatro Municipal e no Coreto da Praça Humberto Bortoluzzi, no centro. Na entrada da cidade, o arlequim recepciona a todos e seguindo pelas ruas centrais bandeiras coloridas e máscaras do Carnevale di Veneza dá um colorido especial ao município.O comércio e as residências também estão sendo decoradas para abrilhantar o evento.

“Queremos que as pessoas que chegam à cidade sejam recebidas num clima especial de festa. Nos últimos dias preparamos toda cidade dando uma atenção especial na limpeza de ruas, praças e canteiros de flores pensando nos mínimos detalhes”, comenta a secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Susan Bortoluzzi Brogni.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Credisol

A montagem da estrutura também em fase de conclusão. A área da festa esta totalmente coberta, totalizando aproximadamente mais três mil metros quadrados. As outras novidades para este ano são: a Vila Gastronômica e os bares e caixas centrais para a comercialização dos produtos. Ao todo serão 24 stands gerenciados por entidades do município, e 04 restaurantes que estarão servindo iguarias da gastronomia.

“Nós queremos proporcionar conforto às pessoas que virão à festa, e a praça de alimentação terá um diferencial para atender tantos os neovenezianos quanto os turistas. Quem escolher por porções e lanches rápidos os stands estarão vendendo e a Vila Gastronômica poderão saborear iguarias como nhoque, macarrão, paella e comida típica. Essa medida para que se possa diminuir as filas em frente aos estandes e não conseguiam comercializar. Acreditamos com os caixas centrais irão diminuir as filas e o atendimento mais rápido. Sem contar com a questão da Vigilância Sanitária que não se admite mais manusear o dinheiro e vender a comida ”, explica a secretária.

O prefeito Rogério Frigo também destacou a expectativa de receber milhares de visitantes e turistas. “A nossa expectativa é muito grande para esta festa, e por isso todo um planejamento para preparação deste grande evento. Neste final de semana que antecedeu a festa já tivemos uma prova de quantas pessoas irão circular por Nova Veneza. A programação conta inúmeras atrações com show culturais, gastronomia. E esse ano se optou por realizar pré-eventos na quarta e quinta. E ainda, paralelo a festa, acontecerá na sexta um show nacional com o Wesley Safadão para a nossa juventude”, antecipa o gestor.

Francine Ferreira – Cris Freitas

IMG 3292


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo