FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Especial

Neste domingo, os 31 anos de emancipação de Forquilhinha

Censo feriado tutelar plano tuberculose Detran

“Num outono, mês de abril, oitenta e nove, quando a messe faz colher a plantação. Nossa terra recolheu a liberdade, da semente que brotou em nosso chão”. A semente registrada pelo hino de Forquilhinha germinou e cresceu. O município completa 31 anos de emancipação político-administrativa neste domingo, 26 de abril.

A tradicional Festa do Colono e Motorista, que aconteceria para marcar a data, foi cancelada em função da pandemia de covid-19. Porém, o município tem muito a celebrar pelo seu histórico de desenvolvimento e conquistas.

Com mais de 26 mil habitantes, segundo as estimativas de 2020 do IBGE, o município permanece na busca por um crescimento sustentável e planejado. “Eu parabenizo a todos que contribuem diariamente para fazer de Forquilhinha uma cidade cada vez melhor. Em breve vamos superar este momento difícil com a pandemia que assombrou o mundo, e retomar o nosso caminho de prosperidade e desenvolvimento”, ressalta o prefeito Dimas Kammer.

Net Lider
Maderonchi
Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

Suporte durante a pandemia de Covid-19

Assistência social: O auxílio oferecido pelo Governo Municipal de Forquilhinha, por meio da Secretaria de Assistência Social, às famílias em vulnerabilidade social cresceu 800% durante o período de isolamento em decorrência do coronavírus. Em um mês, a média de 30 famílias beneficiadas com alimentos saltou para mais de 240 conforme o levantamento do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Kit emergencial: Com as escolas sem aulas desde março em decorrência da pandemia de coronavírus covid-19, a Secretaria de Educação realizou uma ação para aproveitar os alimentos que seriam destinados à merenda escolar. Mais de 170 kits emergenciais foram entregues aos familiares de alunos da Rede Municipal, beneficiários do Bolsa Família e que constam no Sistema Presença.

Doação de máscaras: As máscaras de tecido produzidas pelas monitoras dos Clubes de Mães começaram a ser distribuídas em diversos setores da sociedade com o apoio de empresas e do Governo Municipal de Forquilhinha. Os interessados em receber máscaras de tecido ou que precisam de orientações para confeccionar em casa, podem procurar a Associação de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no telefone (48) 3463 1137.

Saúde: O Centro de Triagem Coronavírus e a Central Alô Saúde completaram um mês de funcionamento com mais de 660 atendimentos em Forquilhinha. Os serviços foram disponibilizados pela Secretaria de Saúde para atender as pessoas que estão com sintomas gripais durante a pandemia de covid-19.

O Centro de Triagem funciona nos dias úteis, das 7 às 16 horas. Após esse horário, o Pronto Atendimento continua com os casos de urgência ou emergência. E a Central Alô Saúde funciona todos os dias, das 7 às 19 horas, pelo telefone 0800 645 1050.

Redação – Filipe Casagrande


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo