FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

O Navio das Noivas: quatro mulheres viajam em busca de um futuro

Fabrícia de Pelegrini b

O mais recente romance de Jojo Moyes, O Navio das Noivas, é cativante e conta histórias de mulheres que se aventuram em busca de uma nova vida e que o destino as unem com um mesmo objetivo. Para mim, o título do livro não chama a atenção, mas não deixe se levar pelas aparências porque a leitura flui de forma tranquila e envolvente. O porta-aviões HSM Victoria se transforma no Navio das Noivas porque irá levar mais de 600 mulheres da Austrália para a Inglaterra, durante seis semanas, onde se encontrarão com seus esposos, soldados ingleses, que casaram durante a guerra e pouco se conheciam.

O livro se passa em 1946, depois do fim da Segunda Guerra Mundial. A autora começa o livro contando um pouco da vida de Margaret que está grávida, Frances que é enfermeira, Avice que é uma garota rica e mimada e Jean uma menina de 16 anos que acredita que pode ter uma vida melhor. Cada uma com sua personalidade, com seus medos e esperanças, ficam na mesma cabine e têm que compartilhar suas vidas e seus momentos.

O livro não é previsível. Jojo Moyes surpreende ao longo das páginas, narrando fatos que derruba algumas teorias criadas na imaginação, enquanto que outras se confirmam. Quem é cada uma destas quatro mulheres? A autora constrói uma narrativa mostrando do que se arrependem, quais suas inseguranças, o que acreditam e nestas seis semanas muita coisa acontece em alto mar.

Maderonchi
Net Lider
Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
onaviodasnoivas e1473421273698

O Navio das Noivas, de Jojo Moyes – 385 páginas.

Personagens coadjuvantes também se destacam na trama, afinal, cada pessoa tem sua história, um passado, e muitas coisas se relacionam. No livro há abandono, há encontros, desencontros, decepções, alegrias, sofrimento. Cada carta recebida, cada chamada na cabine pode mudar totalmente a vida de cada uma destas mulheres de forma positiva ou negativa.

Em o Navio das Noivas a autora consegue, sutilmente, mostrar a submissão das mulheres, como eram julgadas naquela época e como tinham que sofrer caladas, pois não eram somente as mulheres que estavam neste navio, homens oficiais da Marinha, armas e aeronaves dividem o mesmo espaço. O livro termina contando o destino de cada uma das quatro protagonistas e como enfrentaram a continuação de suas histórias ao chegarem até ele, cada uma seguiu sua vida, mas será que as expectativas foram atendidas? Só lendo para descobrir.

Banner LivrariaFatima

brasiltropical

Livraria Fátima

Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo