FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

E.E.B. Natálio Vassoler debate a Consciência Negra entre alunos

Consciência Negra 5

Com o tema “Educação não tem cor, tem consciência”, aconteceram na noite desta segunda-feira, 21, na Escola de Educação Básica Natálio Vassoler, no bairro Vila Franca, inúmeras ações pela Semana da Consciência Negra.

Foram realizadas palestras, oficinas e apresentações artísticas. “Desde a implantação de uma lei em 2003, foi inserido obrigatoriamente no currículo escolar o debate sobre os afrodescendentes e, com isso, viemos realizando ações com os alunos durante todo o ano, através de um projeto macro, onde todas as disciplinas trabalharam a questão”, explicou a professor de Artes, Michele Martins.

Ela ressalta, ainda que as ações de conscientização foram uma forma encontrada para contribuir com a reparação de todo o preconceito social que os negros sofrem, mesmo depois da abolição da escravatura. “Concordo com a frase de que as pessoas não nascem racistas, e sim são ensinados a ser assim. Felizmente, percebemos que as últimas gerações têm sido menos preconceituosas em relação à cor do que antigamente. Mas ainda há muito o que progredir”, completa a professora de História, Mara de Almeida Moretto.

Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol

A aluna do 1º ano, Maiana Bernardo, de 16 anos, conta que os estudantes trabalharam durante todo todo o ano e apresentaram os resultados nesta segunda. “Foram atividades muito positivas, realizadas como forma de nos fazer refletir e ser menos preconceituosos na sociedade”, finaliza.

Francine Ferreira

Consciência Negra 4
Consciência Negra 3
Consciência Negra 2
Consciência Negra 1


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo