FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cia da Saúde

O Natal na Cia da Saúde

cia da saude cabecalho

O Natal está chegando e é época de reunir a família e amigos para a tradicional ceia, numa grande confraternização. A alimentação é um dos grandes atrativos da festa. Mas, você já parou pra pensar a origem dos alimentos que compõe o Natal dos Brasileiros?

Os povos que colonizaram o Brasil introduziram grande parte dos alimentos que consumimos nessa época. Vamos conferir algumas curiosidades:

Começando pelos petiscos como as frutas secas e as oleaginosas, que são ótimas fontes de antioxidantes, vitaminas e minerais, eram muito utilizadas na Roma antiga com um significado especial, por exemplo:

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Credisol
Net Lider
  • As avelãs evitavam a fome;
  • As nozes significavam abundância e prosperidade;
  • As amêndoas protegiam as pessoas dos efeitos das bebidas.

Natal na Cia 1

Nesta época, tâmaras, uvas e pêssegos eram banhados em ouro para ornamentar a casa.

Já peru que é o prato principal e que não pode faltar em nenhuma ceia, foram os norte-americanos que tornaram ele a comida tradicional do Natal. Nos Estados Unidos, ele já era apreciado para comemorar o sucesso das colheitas, mas no natal esta ave indica prosperidade e fartura.

Mas, além do Peru, pode-se fazer receitas com Pernil, Tender, Chester, Frango ou Bacalhau.

NAtal na Cia 2

E o delicioso panetone não pode faltar. Sua origem ainda é desconhecida, mas se sabe que o bolo com frutas secas surgiu na Itália e ganhou o mundo inteiro.

Uma das teorias sobre o surgimento do panetone é que os primeiros foram feitos em Milão, por um padeiro que queria impressionar a filha de seu patrão e por isso, criou a receita. A receita deu tão certo que hoje já existem versões de chocolate e também salgadas.

Natal na Cia 3

Na Cia da Saúde de Forquilhinha você encontra muitos alimentos tradicionais para a ceia natalina e o melhor, tudo saudável e de ótima qualidade!

Aproveite e monte seu kit ou Cesta de Natal e surpreenda as pessoas que você mais ama! Na Cia você encontra muitas opções e ótimos preços, a partir de R$14,00 reais ou você pode montar de acordo com o valor e gosto desejado.

FELIZ NATAL À TODOS!


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo