FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

“Não sou o responsável pelo atraso da obra e muito menos pelo que está sendo investigado”, rebate vice-prefeito, após Operação Maktub

Auxílio financeiro prefeitura obra forquilhinha neguinho

“Não sou responsável pelo atraso da obra e muito menos pelo que está sendo investigado”, rebateu o vice-prefeito de Forquilhiha, Valcir Matias, o Chile, após as falas do prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, em decorrência da Operação Maktub. A ação foi deflagrada pela Polícia Civil nesta terça-feira, 27, depois que investigações que apontaram irregularidades em licitações que visavam a contratação de empresa especializada para a fabricação e instalação de estrutura metálica para a cobertura do ginásio anexo à Escola do Bairro Santa Líbera.

Em coletiva de imprensa na manhã desta terça, o prefeito responsabilizou o vice pelo atraso nas obras do ginásio, alegando que a decisão de mudança do local da construção e necessidade de realização de aterro no terreno que receberia a obra teriam impactado nos gastos do projeto.

Por ser citado diretamente, o vice-prefeito se manifestou sobre a situação. “Não vejo onde está a ligação entre o que está sendo investigado e o atraso na obra. Além disso, quando eu fui prefeito ou secretário de infraestrutura, o Neguinho nunca me ouviu para nada, todas as decisões sempre foram tomadas por ele, centralizador como é”, alegou Chile.

Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape

Em relação ao aterro do terreno, o vice-prefeito afirmou que sua atuação ficou restrita à orientação da equipe para buscar a terra, e que isso teria acontecido com uso de máquinas e caminhões da Administração Municipal, sem custo terceirizado. “Eu assumi a prefeitura no início de janeiro de 2021 e, depois disso, não voltei mais a ser o secretário de infraestrutura. O prefeito prometeu que ia me menomear e não nomeou mais, então se houve atraso na obra depois disso, eu nao era mais o secretário”, completou.

Por fim, Chile garante que após ouvir as falas do prefeito, acionará seus advogados. “No mínimo, ele vai ter que se retratar ou responder pelo que disse”, finalizou.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo