FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Esportes

Não deu para Cristiano Ronaldo e Messi, Lewandowski é o melhor do mundo este ano

Captura de tela inteira 22122020 180953.bmp

Após muitas especulações sobre quem levaria o prêmio Fifa The Best esse ano, com diversos craques disputando o pleito — como Neymar, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Mohamed Salah — acabou se confirmando o favoritismo de Robert Lewandowski. O centroavante polonês conseguiu ficar na primeira colocação na votação, com 58 pontos — já Cristiano Ronaldo ficou com a segunda posição, com 38 pontos, e o argentino Lionel Messi em terceiro, com 35. Quanto a Neymar, este ficou longe das primeiras colocações, amargando o nono lugar.

O atacante do Bayern de Munique, de 32 anos, teve uma temporada incrível. Durante o período de avaliação em que é computado o desempenho dos atletas para eleger o melhor jogador (entre 20 de julho e 7 de outubro de 2020), ele fez nada mais nada menos que 64 gols e deu 14 assistências em apenas 58 partidas, incluindo jogos pela seleção e o clube.

Mas seus feitos não param por aí: ele é o primeiro jogador polonês a conquistar o prêmio, e também o primeiro futebolista a conseguir a honra jogando por uma equipe alemã. Lewandowski vem sendo peça fundamental do Bayern de Munique desde 2014, quando chegou na equipe. Na última temporada, conquistou praticamente todos os títulos possíveis pelo clube alemão, sendo eles o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha, a Supercopa da UEFA e, o mais importante, a Liga dos Campeões. E esta foi a primeira vez que um clube conquista o maior campeonato do futebol europeu de forma invicta.

Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol

O polonês foi também o artilheiro da maioria dessas competições, com maior destaque na Liga dos Campeões, onde marcou 15 gols em somente 10 partidas. Nesta temporada, o Bayern de Munique continua avassalador no torneio, e é o favorito para conquistá-lo novamente. Na fase de grupos ocupou o primeiro lugar da sua chave, porém, neste final de ano a competição dará uma pausa de algumas semanas e só retornará em meados de fevereiro de 2021. E para os amantes de futebol e da boa diversão não ficarem sem uma dose de entretenimento e emoção durante esse hiato, uma dica é experimentar o VegasSlotsOnline, que reúne em um só lugar mais de 10.000 slot machines virtuais, além de outras modalidades da jogatina online, como o Baccarat e a Roleta, além de oferecer vários bônus e promoções diariamente — tudo isso na tela do seu celular ou computador.

Depoimento emocionado

Captura de tela inteira 22122020 181039.bmp

Ao receber a premiação, Lewandowski se emocionou bastante e acabou relembrando de grandes craques brasileiros que tiveram uma grande influência na sua carreira. “Quando eu era um jovem jogador, eu lembro de ver Ronaldo e Romário jogando e eles foram grandes influências, grandes ídolos pra mim. O Brasil sempre teve jogadores incríveis, e eles mostravam um futebol mágico. E eu algumas vezes jogava com a camisa 11 por causa do Romário, que eu vi inúmeras vezes em campo”, falou.

Ele também ressaltou o suporte dado por sua equipe e companheiros, e como eles foram fundamentais para a conquista desta premiação individual. “Eu estou muito orgulhoso de ter vencido esse prêmio. Foi uma performance em grupo, foi impressionante como vencemos juntos, é um sentimento incrível e eu estou muito feliz que eu estava competindo com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo e recebi o prêmio”. Lewandowski foi o segundo jogador a conseguir quebrar a hegemonia na coroação do melhor jogador do mundo desde 2007. A coroa vem sendo revezada entre Messi e Cristiano Ronaldo, e o primeiro a conseguir romper o padrão foi Luka Modric, em 2018.

O polonês ainda falou da sua ambição em continuar ganhando títulos importantes e, enquanto ele jogar bola, sempre buscará fazer do seu time o vencedor, trazendo as premiações individuais como consequência. Ele espera poder comemorar em breve junto aos torcedores todo o sucesso conquistado na última temporada. Agora, nos resta saber se esse é o início de um novo reinado no mundo do futebol, ou se Lewandowski já será desbancado na próxima edição do Fifa The Best.

 


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo