FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Nada de terra arrasada, mas com sinal amarelo aceso

eduardo madeira

O Criciúma teve duas partidas em casa para consolidar a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro e, dependendo das conjunturas, sonhar com acesso. Fracassou, somou apenas um ponto, estaciona nos 40 pontos e segue com o sinal amarelo aceso.

O Tigre, que agora têm dois jogos como visitante (São Bento, no dia 19, e Figueirense, no dia 27), poderia estar mais tranquilo quanto a sua situação na tabela. Se vencesse os dois jogos, somaria os sonhados 45 pontos. Agora, porém, precisará pontuar em confrontos diretos. Os paulistas estão um ponto atrás e o rival catarinense tem os mesmos 40 pontos. Ambos ainda não jogaram na 31ª rodada.

O alívio é a distância para a zona de rebaixamento. No momento, são oito pontos e ela não diminuirá até o fim da rodada. Até por isso o discurso do técnico Mazola Júnior, de não querer terra arrasada, faz sentido e é bastante ponderado.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Credisol

Os resultados em casa, apesar de ruins, possuem pontos a serem amenizados, como a intermitente chuva do 0 a 0 com o Oeste, que deixou o gramado do Heriberto Hülse absolutamente encharcado e longe do ideal para a prática do futebol, e a desfiguração do time (especialmente no setor ofensivo) na derrota para o Brasil de Pelotas.

Com mais de uma semana para o próximo compromisso, Mazola tem tempo suficiente para receber de volta atletas importantes, como o centroavante Zé Carlos e o meia Élvis, mas, principalmente, tem um período valioso para impedir que um sentimento negativo e pessimista entre no vestiário e transforme um sinal amarelo em um alerta exagerado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo