FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cultura

“A mulher precisa acreditar no poder que tem”

IMG 4925

A palestrante motivacional Gladis Sarvalaio emocionou ao contar sua história como exemplo de que a mulher precisa acreditar em si mesma.

Mais de 350 mulheres se divertiram e deram muitas risadas com a palestra motivacional de Gladis Sarvalaio no evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, realizado na tarde da última quinta-feira, 8, em Forquilhinha. “A mulher precisa se aceitar como é e descobrir o poder que tem. Cada uma do seu jeito, mulher é um ser abençoado e muito especial”, afirmou a palestrante.

Além disso, na oportunidade também foi realizada oficialmente a abertura dos Clubes de Mães, com a apresentação das monitoras desse ano.

Net Lider
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

Na oportunidade, o prefeito Dimas Kammer ressaltou a importância da mulher e parabenizou a Associação dos Clubes de Mães pelo belo trabalho que desenvolve ao longo dos anos.

A importância dos Clubes de Mães

No ano de 2017 participaram dos Clubes de Mães  mais de 950 mulheres e além dos belos trabalhos realizados, como artesanatos, pinturas entre outros, o Clube de Mães também serve como terapia, inclusive para tratamentos de saúde. Como é o caso da aposentada do cairro Clarissas Iraide Rosa Michels, que participa há mais de 10 anos e afirma que o grupo foi fundamental para que ela se curasse da depressão.

“Já fui depressiva e graças ao Clube de mães eu parei até de tomar remédio, pois com os trabalhos que são feitos melhorei minha concentração, minha autoestima. Além de aprender várias técnicas que me ajudaram muito, as vezes coisas simples mas que para mim foi muito valioso”, relata.

E não muito diferente para Regina Tiscoski Alexandre, o Clube de Mães é uma forma de encontro, de sair da rotina e encontrar as amigas. “É sempre um gostoso encontro. Ali no clube você faz amizades e aprende a fazer muitas coisas. É como se fosse uma terapia pois saímos da rotina diária para encontrar com as pessoas, uma forma de distração. Por isso faz muito bem e amo fazer parte”, completa.

O encontro contou também com uma palestra sobre “Diagnóstico e controle da Tuberculose na atenção básica do município”, ministrada pela enfermeira Giseli Scandolara Bosa.

Além disso, ao final das palestras todas as mulheres degustaram algumas frutas, participaram de sorteio de brindes e levaram para casa uma muda de alecrim como lembrança alusiva ao Dia da Mulher. O encontro teve a organização da Secretaria de Saúde, em parceria com a Associação dos Clubes de Mães de Forquilhinha.

Prestigiaram o evento, prefeito Dimas Kammer, e sua esposa Janicleide, o vice-prefeito Félix Hobold e sua esposa Louvani, o presidente em exercício da Câmara de Vereadores Célio Alves Elias, vereadores e secretários municipais, bem como a diretoria da Associação dos Clubes de Mães, monitoras e centenas de mulheres do município. Contudo, uma presença mais que especial foi a de Ana Maria Maag Ricken, fundadora da Associação em 1990.

Francine Ferreira – Mariane Rodrigues


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo