Coronavírus

“É muita emoção e felicidade, uma conquista”, diz primeira vacinada contra a Covid-19 em Forquilhinha

Michele Barbosa Semeler Warmling é enfermeira no Pronto Atendimento do município.

O Governo de Forquilhinha iniciou na manhã desta quarta-feira (20) a vacinação contra o coronavírus para os profissionais do Pronto Atendimento, Centro de Triagem COVID-19 e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Foram imunizadas do Pronto Atendimento, as enfermeiras Michele Barbosa Semeler Warmling e Mônica Dal Pont Bonfanti, as técnicas de enfermagem Viviane Lopes Ferreira, Keyse Luiza Machado de Jesus e Mônica Scarsi e as estagiárias de enfermagem Vanusa Fernandes e Maria Eduarda Vieira Kammer.

Do SAMU, o técnico de enfermagem, Leandro Mello da Silva; e do Centro de Triagem COVID-19, a enfermeira Hariele Rosa De Souza e a técnica de enfermagem Ana Carolina Farias de Souza. O ato simbólico aconteceu no Pronto Atendimento.

Sabor D,Italia
Contape
Maderonchi
Colinas Chocolatteria
Thiago Auto Lavação
Net Lider

A enfermeira Michele Barbosa Semeler Warmling, de 33 anos, foi a primeira profissional vacinada no Pronto Atendimento. Antes de receber a dose, ela disse que o coração já estava a mil por hora. “É muita emoção e felicidade, uma conquista. A espera acabou e a vacina chegou. É vitória”, afirmou Michele, pedindo a todos que mantenham os cuidados, mesmo com a chegada da vacina.

O secretário de saúde de Forquilhinha, Clenio Ricken, destacou que os profissionais estão preparados para a campanha de imunização. “Começamos a imunizar os profissionais da linha de frente nesta primeira fase, eles que são os nossos guerreiros e enfrentam a doença diariamente. Conforme as doses chegarem ao município, será ampliada a vacinação para os outros grupos conforme o Plano Nacional de Imunização”, completou.

“É um momento histórico para Forquilhinha. Não está faltando o nosso empenho junto ao Ministério da Saúde, de forma integrada com os demais municípios, para que venham o mais rápido possível as doses da vacina para imunizarmos toda a população. Não podemos deixar de manter as precauções dentro das normas básicas de saúde, com o uso da máscara, a higienização e o distanciamento”, destacou o prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho.

O município recebeu 128 doses da vacina e continuará as imunizações durante o dia para as equipes da saúde.

Redação – Cris Freitas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo