FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Mudanças na Caixa de Criciúma podem prejudicar investimentos nos municípios

Caixa

Para buscar reverter reestruturação das gerências de governo e habitação, o Sindicato dos Bancários chamou os deputados do sul para reunião nesta terça-feira, 1º de agosto.

O impacto social com as possibilidades de reestruturação nas gerências de governo e habitação da Caixa de Criciúma, prejudicando diretamente a população e, os investimentos nos municípios está preocupando o Sindicato dos Bancários. Neste sentido, foram convidados para uma reunião amanhã, 1º de agosto, às 9h, na entidade, os deputados representantes do sul: Giovana de Sá (PSDB), Jorge Boeira (PP) e Ronaldo Benedet (PMDB) para debaterem a situação.

Prestando serviço em 64 municípios dos sul do estado às gerências devem virar postos de representação. Neste caso, perdem força de trabalho ficando dependentes de Florianópolis e, abrindo espaço para um possível fechamento dos setores no futuro. “Hoje a gerência de governo com equipe de técnicos, por exemplo, tem autonomia direta com Brasília para resolver os problemas em relação às obras e as verbas liberadas. E, como postos ficam fragilizados atingindo diretamente as associações dos municípios e o investimento nos programas sociais”, explica o presidente do Sindicato, Edegar Generoso.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol
Net Lider

Segundo ele, existem aproximadamente 700 contratos e R$ 775 milhões investidos na região. O sindicalista reflete neste problema ainda, a fraca representatividade política quando quase 50% da reestruturação é na região sul: “De 15 gerências no Brasil, sete são somente dos estados do sul e, das sete três são em Santa Catarina: Blumenau, Joinville e Criciúma. Precisamos reverter esta situação junto aos nossos deputados”, pontua Generoso.

Francine Ferreira – Maristela Benedet


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo