FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Justiça

MPF identifica 17 beneficiados suspeitos recebendo Bolsa Família em Forquilhinha

mpf bolsa familia

O Ministério Público Federal (MPF) expediu recomendações a 4.703 prefeituras para que realizem visitas domiciliares a mais de 870 mil beneficiários do programa Bolsa Família suspeitos de não cumprirem os requisitos econômicos estabelecidos pelo governo federal para recebimento do benefício. Segundo o Raio-X Bolsa Família, projeto de iniciativa do MPF, de 2013 a maio de 2016, os pagamentos a perfis suspeitos de irregularidades totalizam mais de R$ 3,3 bilhões.

Em Forquilhinha, foram pagos quase R$ 48 mil indevidamente, sendo 17 beneficiados suspeitos. Em apenas seis municípios de Santa Catarina não foram encontradas irregularidades. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados até o momento.

CONSULTA PELO SITE

O diagnóstico sobre o maior programa de transferência de renda do governo federal, assim como as ações propostas e os resultados alcançados estão disponíveis no site. Nele, o cidadão poderá acessar a versão interativa da ferramenta de inteligência desenvolvida pelo MPF e filtrar os dados selecionando a(s) unidade(s) da federação e município(s) que desejar.

Credisol
Net Lider
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

As recomendações foram expedidas em todo o país no período de julho a setembro deste ano, com prazo de 60 a 120 dias para que os gestores municipais informassem o número de irregularidades confirmadas e de benefícios cancelados. As respostas às recomendações ainda estão sendo recebidas e processadas pelo MPF.

Francine Ferreira / SECOM PGR

mpf um

mpf dois

mpf tres

mpf quatro


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo