FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Moradores reclamam de odor causado por agroindústria de Forquilhinha

mau cheiro JBS

O mau cheiro vindo de uma agroindústria de Forquilhinha está causando transtornos para os moradores dos bairros Santa Clara, Clarissas e arredores. Segundo relatos de algumas famílias a situação persiste há mais de dois anos e até o momento a empresa não tomou nenhuma providencia para resolver a situação. “Já procuramos a empresa, mas as explicações em relação ao problema não fazem sentido, pois em Nova Veneza, por exemplo, a indústria não apresenta essa situação”, destaca uma moradora do bairro Santa Clara, que prefere não ser identificada.

O odor, de acordo com os moradores das localidades, é insuportável. “É um cheiro de vísceras podres e de pena queimada, e pelo que conheço da produção, acredito que isso é provocado pela incineração das vísceras e penas para a fabricação de ração”, explica a moradora da localidade. Acompanhando o mau cheiro, uma fumaça preta também é liberada pela agroindústria.

O problema é registrado diariamente, inclusive aos finais de semana, em diversos horários ao longo do dia. A comunidade pede uma providencia da empresa, pois relatam que a situação está insuportável. “Entendemos que essa agroindústria é importante para a geração de emprego e renda ao município, mas não podemos mais conviver com esse problema. Se nada for feito, vamos levar essa situação ao Ministério Público”, destaca a moradora do bairro Clarissas.

Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider

A equipe do Forquilhinha Notícias procurou a agroindústria para que se manifestasse sobre a situação, mas nenhuma explicação foi dada pela empresa a respeito do assunto.

Rosi Mizeeski


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo