Esportes

Moradora de Forquilhinha é convocada para a Seleção Brasileira de Futebol Feminino Sub-17

Câmara de vereadores II

Atleta de futebol de campo e futsal, Rafaela de Souza Cardozo, mora no bairro Nova York.

Rafaela de Souza Cardozo, de 15 anos, nasceu em Criciúma, mas mora desde o início de sua vida no bairro Nova York, em Forquilhinha. Revelada nas escolinhas de futsal da Associação Desportiva Pé na Bola Cabeça na Escola (ADPBCE), em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, a atleta foi convocada para a Seleção Brasileira de Futebol Feminino Sub-17.

Chamada pelo técnico Luiz Antônio Ribeiro, ela irá participar de testes no Centro de Treinamento (CT) da Granja Comary, em Teresópolis, Rio de Janeiro, onde ficará concentrada entre os dias 13 e 25 deste mês.

Colinas Chocolatteria
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape

“Treino desde os meus oito anos, quando jogava ainda em Forquilhinha. Um tempo depois fui para Criciúma com o meu técnico, Marcelo Just. Na semana passada ele me ligou perguntando se eu estava preparada para treinar dobrado, porque havia sido convocada para a seleção. Fiquei muito feliz, sem nem acreditar que estava conseguindo essa oportunidade”, conta Rafaela.

O trabalho desenvolvido no futebol feminino gerou resultados positivos app Sportingbet para Criciúma. Nos últimos anos, pelo menos seis representantes da cidade foram convocadas para as equipes de base da Seleção Brasileira. “As meninas são comprometidas e treinam com vontade”, afirma a treinadora da FME, Sabrina Cassol.

Rafaela ainda conta que desde pequena sempre sonhava em jogar bola. “Por isso sempre me esforcei para chegar à uma seleção. Devo muito ao meu professor, Marcelo Just e à Sabrina, porque foram eles que sempre me ajudaram e abriram portas para mim. O Marcelo é um segundo pai, sempre me apoiando e dizendo que eu tenho condições de chegar longe”, reconhece.

A atleta lembra, também, da ajuda que recebeu dos professores e equipe de direção do Colégio Rogacionista, de Criciúma, onde estudava até o último ano. “Todos sempre me apoiavam nos treinos. Foi a minha primeira convocação e estou muito concentrada, não vejo a hora de chegar ao Rio de Janeiro, dar o meu máximo e mostrar o que eu sei, porque com certeza, suei muito a camiseta para conquistar isto”, finaliza Rafaela.

Francine Ferreira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Spilere Serralheria G
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo