FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Moções de Aplausos são entregues na última sessão do ano em Forquilhinha

Homenageados com Mocao de Aplausos em Forquilhinha

Os vereadores aprovaram quatro moções visando eternizar a gratidão aos homenageados e o reconhecimento pelo trabalho realizado.

A última sessão ordinária de 2021 foi marcada por emoção e homenagens no Legislativo de Forquilhinha. Quatro moções de aplausos foram aprovadas pelos vereadores nesta segunda-feira, dia 27, e entregues à Epagri, Rádio Eldorado, Jornal Volta Grande e o programa Rádio Rural, apresentado pelo jornalista Silmar Vieira, em gratidão e reconhecimento pelo trabalho realizado.

O técnico em agropecuária, Realdino José Busarello, representou a Epagri na entrega da moção de aplauso. Servidor na estatal desde 1979, ele agradeceu a homenagem à empresa que é referência em pesquisa agropecuária e extensão rural. “Obrigado ao Legislativo, Executivo e toda a sociedade do Estado pelo apoio à Epagri. Estamos no campo para ajudar na solução dos problemas e também gerar novas oportunidades às pessoas da agropecuária”, declara.

Net Lider
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

Na moção à Rádio Eldorado, a emissora foi lembrada como a mais antiga rádio de Criciúma e a maior emissora de radiojornalismo do Estado. “Somos testemunhas da história de Forquilhinha desde o início, quando se transformou nesse município que muito admiramos. Quando aqui foi dito que a Eldorado é a maior emissora do Estado, não duvidem. Também somos a única emissora no sul do Brasil que acompanha os seus times de futebol com a equipe completa e queremos ser sempre a voz da sociedade”, conta o diretor, radialista e jornalista João Paulo Messer.

O Jornal Volta Grande também foi lembrado como um grande expoente da imprensa regional. O diretor proprietário lembrou o início do jornal, que nasceu da necessidade de informar os acontecimentos da região e está prestes a completar 26 anos de atuação. “Falar do jornal é uma paixão, e não deixamos de circular em nenhum momento desde o início da fundação. Nascemos em Jacinto Machado, em 1995, na pior enchente do município. Ampliamos e hoje estamos em 17 municípios. Somos guerreiros neste período em que muitos jornais impressos fecharam as portas. Obrigado aos nossos leitores, apoiadores e a toda equipe do jornal”, relata José Mota Alexandre.

Para concluir a noite de homenagens, o jornalista Silmar Vieira foi chamado para receber a moção de aplauso ao Programa Rádio Rural, apresentado por ele na Rádio Eldorado. Natural de Forquilhinha, o apresentador consolidou o programa com o seu empenho pessoal na abordagem de temas importantes para os agricultores, fornecedores e investidores relativos ao agronegócio. “Fui homenageado quatro vezes nesta noite junto com as equipes da Rádio Eldorado e Jornal Volta Grande, o qual faço parte, e também pela Epagri, pois fui nomeado como funcionário honorário da empresa. Trabalhando juntos conseguimos resgatar o orgulho do agricultor da nossa região. O meu agradecimento fraterno pela lembrança”, disse o Silmar.

O presidente da Câmara, Célio Elias, parabenizou os homenageados e agradeceu a todos pelo ano em Forquilhinha. “Estabelecemos que este mandato seria de aproximação entre os vereadores e, consequentemente, com toda a sociedade. Oferecemos total condições de trabalho, liberdade e ampliamos a democracia nesta Casa. Tivemos boa relação com o Executivo, mas sempre ressaltando que o Legislativo não seria um puxadinho da prefeitura”, destaca.

As sessões ordinárias foram finalizadas em 2021 com 79 projetos de lei do Executivo aprovados, 28 do Legislativo, 32 requerimentos e 173 indicações. “Foi um ano bem produtivo. Que Deus abençoe a todos e que possamos ir em frente sem medo de sorrir, amar e de ser feliz. Um feliz 2022”, conclui Célio Elias.

As moções de aplausos contaram com as digitais dos seguintes vereadores: Célio Elias (PT), Ivone Minatto (PSD), José Nardi (PSD), Marcos Rocha Macedo (PDT), Larissa Rocha Elias (PDT), Dinho Rampinelli (PL), Jucemar Borges (PP), Felipe Dordete (PP) e Marilda Casagrande (PP).

Mais destaques da 47ª Sessão

Devolução de R$ 1,2 milhão à Prefeitura de Forquilhinha.

A Câmara de Vereadores de Forquilhinha oficializou nesta segunda-feira, dia 27, a devolução de R$ 1,2 milhão ao Poder Executivo. O valor está entre as maiores devoluções realizadas pelo Legislativo, resultando em mais recursos no cofre da Prefeitura para investimentos na manutenção da cidade e em melhorias à população.

Projetos aprovados

PLE nº 79/2021 – Altera o artigo 1º da Lei 2.547, de 26 de outubro de 2021, modificando o nome do proprietário do imóvel a ser permutado, ou seja, de Emerson Westrup para Westrup Administradora de Bens, CNPJ n. 15.644.517/0001-90. Os vereadores Felipe Dordete e Marilda Casagrande, ambos do PP, votaram contra.

PL nº 28/2021 – Altera o Artigo 1º da lei 403/1997, passando a ter a seguinte redação: “É obrigatória, nas agências, cooperativas de crédito, postos de serviços, unidades de negócio e demais estabelecimentos bancários em funcionamento no município, a instalação de porta eletrônica de segurança individualizada em todos os acessos destinados ao público”. (Autoria: Célio Elias – PT)

Redação – Filipe Casagrande


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo