FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Mirins de Forquilhinha participam do VII Encontro Estadual de Vereadores

11 11 Vereadores Mirins na Alesc

A última quarta-feira, 9, foi de aprendizagem para os vereadores mirins de Forquilhinha. Em visita à Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o grupo participou do VII Encontro Estadual dos Vereadores Mirins, que reuniu representantes de todo o estado.

“O presidente, Rangel Loch, ao implantar o projeto no município tinha um objetivo claro: fomentar a participação do jovem na política e aproximar o legislativo da comunidade. Esse encontro proporciona tudo isso. E como garantimos aos eleitos que eles iriam conhecer toda a estrutura da Alesc, lá no início do projeto, aproveitamos essa oportunidade para que além de conhecer a estrutura, os estudantes pudessem entrar em contato e trocar experiências com crianças e adolescentes de outras regiões também” destacou o coordenador do projeto, Ricardo Michels Zanelato.

No encontro, os mirins conheceram ainda mais sobre o papel do ministério público federal, ouviram sobre a importância da participação do jovem na política e debateram sobre o projeto Escola para Todos, que é um projeto de lei criado em 2004 por pessoas que defendem que professores não devem abordar questões políticas em sala de aula.

Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi

Marcio Viccari, que é a favor da ideia, e Jocemara Triches, que condena a iniciativa, apresentaram seus argumentos e pediram para que o assunto seja discutido nas câmaras mirins.

Para o presidente mirim de forquilhinha, Vinicius Agostinho, os professores influenciam a opinião dos alunos nos mais diversos temas. “Se o profissional não souber usar a dose certa na hora de falar sobre política, isso pode se tornar um problema. Ao mesmo tempo, ficar alheio à essas discussões é não dar atenção ao bairro, cidade e país que vivemos. Pra mim, é preciso chegar a um meio termo”, comentou.

A visita dos vereadores mirins à Alesc foi encerrada com uma parada no gabinete do deputado estadual, Rodrigo Minoto (PDT) e em seguida com um registro no plenário da casa onde os vereadores conheceram outros deputados do Estado. “Foi um prazer recebê-los e participar desse momento de formação política de vocês. Sigam firmes, e cativem os sonhos sempre”, disse Minotto aos estudantes.

Além dos vereadores de Forquilhinha, os mirins de Nova Veneza participaram do encontro em Florianópolis.

Francine Ferreira – Michelli Elias

IMG 0160
IMG 0166

WhatsApp Image 2016 11 09 at 19.56.02


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo