FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Ministério Público Eleitoral se manifesta pela improcedência de ação contra Dimas e Félix

Francine Ferreira 2017

DA POLÍTICA

Improcedente

Na fase de alegações finais do rito processual, o Ministério Público Eleitoral (MPE), através do promotor Luiz Fernando Góes Ulyssea, se manifestou pela improcedência da Ação de Investigação Judicial Eleitoral protocolada por José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, e Rangel Loch, contra o prefeito eleito de Forquilhinha Dimas Kammer, o vice Félix Hobold, o ex-prefeito Vanderlei Alexandre, e a coligação “É do Povo”.

A fragilidade das provas existentes foi o motivo principal pelo posicionamento do promotor eleitoral, que acompanhou o processo desde o início. A denúncia foi protocolada, em dezembro do ano passado, depois das eleições municipais de 2016, relatando abuso de poder político e econômico dos que eram, na época, o então prefeito, os novos candidatos a prefeito e vice, e sua respectiva coligação.

Com essa manifestação, o caso está, agora, concluso, aguardando a sentença da juíza da 98ª Zona Eleitoral, Paula Botke e Silva.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Credisol
Net Lider

PMDB Mulher

Acontece na noite desta sexta-feira, 15, a partir das 19h30min no Ideal Esporte Clube, a implantação da comissão provisória do PMDB Mulher de Forquilhinha. A intenção é fortalecer a participação feminina na política. O partido já conta, atualmente, com Solange Tramontim como presidente da Executiva Municipal e, agora, Patrícia Amândio Floriano como presidente dessa comissão provisória do PMDB Mulher na cidade.

PPA e LDO

Dois importantes projetos de lei para o município foram aprovados por unanimidade pelo Legislativo forquilhinhense nesta semana. O primeiro trata do Plano Plurianual para o quadriênio 2018/2021, definido como um planejamento governamental que define diretrizes, objetivos e metas para os próximos quatro anos da Administração Municipal. Os investimentos, definidos como prioridades, foram elencados pelos moradores durante visitas em todas as comunidades. Já o segundo projeto aprovado foi a Lei de Diretrizes Orçamentárias, que elenca, por sua vez, as prioridades mais a curto prazo, em específico para o ano de 2018.

DA COMUNIDADE

Poeira no Residencial

Moradores do Residencial Forquilhinha, no Bairro Vila Franca, seguem registrando reclamações, mas desta vez o motivo é a poeira intensa ocasionada pela falta de pavimentação na Rua Afonso Forgiarini, a continuidade da Avenida Professor Eurico Back, que vai da rótula até o encontro com a Rodovia Josephina Lodetti Vassoler e passa bem ao lado do condomínio. Segundo o prefeito, Dimas Kamer, o projeto para asfaltar a via já existe, mas faltam recursos para realizar a obra. Inclusive, a Administração Municipal estaria pleiteando um financiamento junto ao Ministério das Cidades para essa ação.

15 09 Residencial Forquilhinha

Caso Cidade Alta: volta o debate

Será retomado na próxima segunda-feira o debate a respeito da regularização fundiária no Bairro Cidade Alta. Na data, uma nova audiência acontece, na presença da juíza de Direito da Comarca de Forquilhinha Luciana Lampert Malgarin, com participação também de representantes da Administração Municipal, Associação de Moradores e empresa Nova Próspera, que é proprietária da área invadida.

Quase lá!

Segue a todo vapor o andamento das obras de esgotamento sanitário em Forquilhinha. Os trabalhos de instalação da rede coletora já foram finalizados e, nos próximos vinte dias, uma frente de trabalho deve terminar, também, as ações de acabamento e repavimentação das vias abertas. Para a inauguração, vai faltar apenas a conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto – já iniciada – cuja conclusão está programada para dezembro deste ano.

15 09 Esgotamento Sanitário

Data marcada

Foi agendada para o próximo dia 9 de outubro a assembleia de constituição do Observatório Social de Forquilhinha. O encontro acontecerá a partir das 19h no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no Centro da cidade. Na oportunidade, deve ser oficializada a equipe que permanecerá, pelo próximo ano, à frente do acompanhamento – e de certa forma até fiscalização – das ações públicas municipais.

Semana Cultural

Com foco no fortalecimento da Cultura, Forquilhinha terá uma programação especial na próxima semana, de segunda-feira a sábado, totalmente gratuita. Durante os seis dias serão realizadas apresentações teatrais, com o 1º Festival Nacional de Teatro Revirado; além de exposições no Centro Cultural e no Museu Anton Eyng e do I Festival de Bandas e Fanfarras, que irá mobilizar seis grupos da região para um espetáculo de música instrumental. O encerramento terá a Revirada Cultural, no dia 23 de setembro, a partir das 13h no Parque Ecológico São Francisco de Assis.

Consolidado

Com a presença de mais de 150 pessoas, foi sucesso o 2º Café Colonial do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Immerfroh. Com isso, o grupo definiu que irá realizar pelo menos duas edições anuais do evento, para evidenciar ainda mais a tradição germânica na cidade.

15 09 Immerfroh

Foto: Rafael Arns Back

Dia D

Neste sábado, 16, Forquilhinha também estará mobilizada durante o Dia D da Campanha de Multivacinação que visa atender crianças e adolescentes com até 14 anos que não estão com a carteira de vacinação em dia. Estarão abertas das 8h às 17h as unidades de saúde dos seguintes bairros: Cidade Alta, Santa Líbera, Santa Cruz, Ouro Negro, Central, Vila Lourdes, Santa Ana e Sanga do Café. Já o posto da Vila Franca ficará aberto se a reforma no local for finalizada até o fim do dia de hoje. Caso contrário, as pessoas serão encaminhadas para outras unidades próximas.

Acupuntura

Os mais de 100 pacientes que frequentam o Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS I) de Forquilhinha, a partir de agora, recebem atendimento em acupuntura. A intenção é auxiliar no tratamento dos que convivem, diariamente, com um sofrimento psíquico decorrente de transtornos mentais graves e persistentes, incluindo aqueles relacionados ao uso de substâncias psicoativas, e outras situações clínicas que impossibilitem estabelecer laços sociais e realizar projetos de vida.

Duas copas para o vôlei

As atletas das escolinhas do vôlei feminino de Forquilhinha disputarão duas copas neste fim de semana. Enquanto as meninas de até 12 anos vão participar da 4ª Copa Iniciante de Voleibol Feminino, neste sábado em Braço do Norte, as garotas de até 11 anos vão disputar a 2ª Copa Pré-Iniciante, no domingo, em São Ludgero.

Vem, primavera!

Com o inverno pouco gelado deste ano, Forquilhinha já começa a registrar os sinais da chegada da primavera. Como exemplo evidente, a presença dos tradicionais ipês, espalhados por diversos cantos do município, que já estão trazendo mais cor ao dia-a-dia da população. Lindo!

15 09 Flores em Forquilhinha


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo