FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Mineiros sem receber farão campanha para arrecadar alimentos

20151107 112546

Pelo menos 700 famílias de funcionários da Carbonífera Criciúma passam necessidades.

Os mineiros de Forquilhinha, demitidos ou ainda empregados da Carbonífera Criciúma se reúnem em assembleia às 13h30 desta quarta-feira, 18, no auditório do Sindicato dos Ceramistas, em Criciúma, para organizar uma campanha que visa coletar alimentos para as 700 famílias vítimas da gestão da empresa.

“Contamos com o apoio do movimento sindical de Criciúma e região e vamos definir as estratégias para minimizarmos os problemas dos mineiros e suas famílias”, explica o presidente do sindicato, Fernando Nunes.

Net Lider
Credisol
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

Segundo Fernando, 300 mineiros foram demitidos e não receberam suas rescisões contratuais, outros 400 continuam empregados, mas apenas 100 atuam na manutenção da mina, em Forquilhinha e todos estão sem receber salários há dois meses.

A mina está com a energia cortada e a diretoria da empresa não acena com um calendário para pagar os trabalhadores, mesmo tendo realizado uma operação de venda de finos de carvão a um grupo de empresas, em uma operação estimada em R$ 3 milhões.

“É uma situação lamentável, o trabalhador têm atingida, diretamente, sua dignidade, não pode pagar as contas, comprar alimentos para a família e sequer pode procurar outro emprego, pois continua, de uma forma ou outra, ligado à Carbonífera Criciúma, seja pelo contrato rescindido mas que não foi homologado ou os que estão ainda fichados e não recebem salários A empresa está há três anos sem recolher o FGTS do pessoal”, acrescenta o presidente do sindicato.

Francine Ferreira – Gilvan de França


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo