FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Trabalho

Mineiros da Carbonífera Criciúma realizam novo protesto por direitos trabalhistas

mineiros fazem protesto no centro de criciuma 1074947
Fotos: Amanda Ludwig

Grupo mobilizou trabalhadores em passeata por ruas de Criciúma nesta terça-feira, 30.

Algumas dezenas de mineiros demitidos da Carbonífera Criciúma, que atuavam na Mina Verdinho, em Forquilhinha, realizaram um novo protesto na tarde desta terça-feira, 30, por ruas do Centro criciumense. O objetivo da mobilização, mais uma vez, foi chamar atenção para a falta de pagamentos dos direitos trabalhistas desses profissionais.

São, em média, 700 famílias afetadas por essa falta de pagamentos. “Queremos chamar atenção, de forma pacífica, para essa situação, pedindo mais celeridade da justiça, para que estes pagamentos sejam feitos o mais rápido possível. Os proprietários da mineradora não querem pagar nossos direitos, e isso não podemos aceitar”, ressalta o presidente do Sindicato dos Mineiros de Forquilhinha, Fernando Nunes.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Net Lider

No protesto desta terça-feira, os mineiros percorreram vias de Criciúma, com foco para a esquina das Ruas Barão do Rio Branco e Marcelo Lodetti, onde está localizado o prédio em que mora um dos proprietários da empresa; bem como na Avenida Getúlio Vargas, até o Fórum Trabalhista do município.

Francine Ferreira

mineiros fazem protesto no centro de criciuma 1074950


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo