Prefeitura Capa Meio
Colunistas

“As Mil Partes do Meu Coração”, de Collen Hoover

De repente Merit, uma garota de 17 anos, para de frequentar a escola. Antes disso já considerava sua família totalmente desestruturada, não tem mais perspectiva e qualquer coisa que acontece em sua vida toma proporções bem maiores do que realmente seriam para a maioria das pessoas. Assim é apresentada a protagonista do livro As Mil Partes do Meu Coração, de Collen Hoover, que escreveu sobre depressão e perdão de forma diferenciada e conseguiu construir personagens envolventes.

Merit Voss vive com seu pai, madrasta, irmã gêmea, dois irmãos e sua mãe que está no porão há anos. Uma família considerada estranha na comunidade, que mora em uma antiga igreja reformada, a Dólar Voss, e parece que todos têm seus segredos. E Merit, além de colecionar troféus que não ganhou, coleciona vários destes segredos, o que a sufoca cada vez mais.

E tudo começa a mudar quando Merit conhece Sagan, só que o encontro foi estranho e os mal-entendidos só vão aumentando. Além dele, Luck também aparece de repente e vai morar em Dólar Voss, causando mais stress para a protagonista que não conversa direito com ninguém da casa, mas tem uma opinião formada sobre todos.

Dengo Produtos de Limpeza
Da Soler Selo
Maderonchi
Spilere Serralheria
ES Academia
Contape

Com uma escrita que envolve, a autora vai mostrando o monstro dentro de Merit crescer até que chega ao limite em que ela escreve uma carta e distribui a todos com os segredos de cada um dos integrantes da família. A trama é narrada em primeira pessoa e isso é fundamental na construção da história, porque os desfechos terão base na forma que cada drama interno é apresentado. O perdão é outra particularidade em destaque na obra, perdoar aos outros e a si mesmo para continuar seguindo em frente.

Sim, Colleen Hoover me conquistou com este livro. Abordando temas atuais e delicados como relacionamentos familiares, falta de diálogo, conflitos, perdão, depressão, buscar se conhecer e crescer, o amor das diferentes formas, construiu uma narrativa que faz querer saber o final e como vai ficar a família Voss.

As Mil Partes do Meu Coração, de Colleen Hoover – 330 páginas.

Livraria Fátima

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Spilere Serralheria G
Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo